Despacho n.º 12015/2022
Data de publicação | 13 Outubro 2022 |
Data | 30 Janeiro 2022 |
Gazette Issue | 198 |
Seção | Serie II |
Órgão | Instituto Politécnico de Lisboa |
N.º 198 13 de outubro de 2022 Pág. 187
Diário da República, 2.ª série
PARTE E
INSTITUTO POLITÉCNICO DE LISBOA
Despacho n.º 12015/2022
Sumário: Regulamento de Frequência e Avaliação da Pós-Graduação em Data Science para
Comunicação e Marketing da Escola Superior de Comunicação Social.
No uso das competências legalmente determinadas, designadamente o disposto na alínea o)
do n.º 1 do artigo n.º 92.º da Lei n.º 62/2007, de 10 de setembro (Regime Jurídico das Instituições
de Ensino Superior), conjugado com o disposto na alínea o) do n.º 1 do artigo 26.º dos Estatutos do
Instituto Politécnico de Lisboa, publicados pelo Despacho Normativo n.º 20/2009, de 21 de maio,
alterado pelo Despacho normativo n.º 16/2014, de 10 de novembro, homologo o Regulamento de
Frequência e Avaliação da Pós -Graduação em Data Science para Comunicação e Marketing da
Escola Superior de Comunicação Social, que é publicado em anexo ao presente despacho.
30 de setembro de 2022. — O Presidente do Instituto Politécnico de Lisboa, Prof. Doutor Elmano
da Fonseca Margato.
ANEXO
Regulamento de Frequência e Avaliação da Pós -Graduação
em Data Science para Comunicação e Marketing
Preâmbulo
O Regulamento de Frequência e Avaliação da Pós -Graduação em Data Science para Comuni-
cação e Marketing foi aprovado em reunião de Conselho Pedagógico da ESCS de 8 de junho de
2021, ratificado em reunião do Conselho Técnico -Científico da ESCS de 9 de junho de 2021.
Artigo 1.º
Objeto
1 — A Escola Superior de Comunicação Social (ESCS) inclui, na sua oferta educativa, uma
Pós -Graduação em Data Science para Comunicação e Marketing (PGDSCM), em estreita parce-
ria e articulação com a SonaeMC, com a PSE (Produtos e Serviços de Estatística) e com a SAS
(Analytics, Artificial Inteligence and Data Management).
2 — O curso de Pós -Graduação foi criado no sentido de acompanhar as necessidades do
mercado — que procura avidamente por competências de análise, tratamento e interpretação de
grandes quantidades de dados gerados pelo consumidor.
Artigo 2.º
Destinatários
O curso de Pós -Graduação em Data Science para Comunicação e Marketing destina -se a pro-
fissionais de Marketing e de Comunicação — oriundos de licenciaturas em áreas compatíveis — que
pretendam alargar as suas competências analíticas e/ou para quem a análise de dados e gestão
do conhecimento são fatores de diferenciação a nível profissional.
Artigo 3.º
Objetivos do curso
O curso de PGDSCM tem como objetivos:
a) Aquisição de conhecimentos e competências sobre como orientar com sucesso as estra-
tégias num mundo digital;
Para continuar a ler
PEÇA SUA AVALIAÇÃO