Despacho n.º 12015/2022

Data de publicação13 Outubro 2022
Data30 Janeiro 2022
Gazette Issue198
SeçãoSerie II
ÓrgãoInstituto Politécnico de Lisboa
N.º 198 13 de outubro de 2022 Pág. 187
Diário da República, 2.ª série
PARTE E
INSTITUTO POLITÉCNICO DE LISBOA
Despacho n.º 12015/2022
Sumário: Regulamento de Frequência e Avaliação da Pós-Graduação em Data Science para
Comunicação e Marketing da Escola Superior de Comunicação Social.
No uso das competências legalmente determinadas, designadamente o disposto na alínea o)
do n.º 1 do artigo n.º 92.º da Lei n.º 62/2007, de 10 de setembro (Regime Jurídico das Instituições
de Ensino Superior), conjugado com o disposto na alínea o) do n.º 1 do artigo 26.º dos Estatutos do
Instituto Politécnico de Lisboa, publicados pelo Despacho Normativo n.º 20/2009, de 21 de maio,
alterado pelo Despacho normativo n.º 16/2014, de 10 de novembro, homologo o Regulamento de
Frequência e Avaliação da Pós -Graduação em Data Science para Comunicação e Marketing da
Escola Superior de Comunicação Social, que é publicado em anexo ao presente despacho.
30 de setembro de 2022. — O Presidente do Instituto Politécnico de Lisboa, Prof. Doutor Elmano
da Fonseca Margato.
ANEXO
Regulamento de Frequência e Avaliação da Pós -Graduação
em Data Science para Comunicação e Marketing
Preâmbulo
O Regulamento de Frequência e Avaliação da Pós -Graduação em Data Science para Comuni-
cação e Marketing foi aprovado em reunião de Conselho Pedagógico da ESCS de 8 de junho de
2021, ratificado em reunião do Conselho Técnico -Científico da ESCS de 9 de junho de 2021.
Artigo 1.º
Objeto
1 — A Escola Superior de Comunicação Social (ESCS) inclui, na sua oferta educativa, uma
Pós -Graduação em Data Science para Comunicação e Marketing (PGDSCM), em estreita parce-
ria e articulação com a SonaeMC, com a PSE (Produtos e Serviços de Estatística) e com a SAS
(Analytics, Artificial Inteligence and Data Management).
2 — O curso de Pós -Graduação foi criado no sentido de acompanhar as necessidades do
mercado — que procura avidamente por competências de análise, tratamento e interpretação de
grandes quantidades de dados gerados pelo consumidor.
Artigo 2.º
Destinatários
O curso de Pós -Graduação em Data Science para Comunicação e Marketing destina -se a pro-
fissionais de Marketing e de Comunicação — oriundos de licenciaturas em áreas compatíveis — que
pretendam alargar as suas competências analíticas e/ou para quem a análise de dados e gestão
do conhecimento são fatores de diferenciação a nível profissional.
Artigo 3.º
Objetivos do curso
O curso de PGDSCM tem como objetivos:
a) Aquisição de conhecimentos e competências sobre como orientar com sucesso as estra-
tégias num mundo digital;

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT