Despacho n.º 12011/2022
Data de publicação | 13 Outubro 2022 |
Data | 04 Janeiro 2022 |
Número da edição | 198 |
Seção | Serie II |
Órgão | Instituto Politécnico de Bragança |
N.º 198 13 de outubro de 2022 Pág. 167
Diário da República, 2.ª série
PARTE E
INSTITUTO POLITÉCNICO DE BRAGANÇA
Despacho n.º 12011/2022
Sumário: Alteração da denominação e de outros elementos caracterizadores do curso técnico
superior profissional de Gestão de Vendas e Marketing da Escola Superior de Comuni-
cação, Administração e Turismo de Mirandela, do Instituto Politécnico de Bragança.
De acordo com o disposto no Artigo 40.º -U do Decreto -Lei n.º 74/2006, de 24 de março, na
sua redação atual, considerando o deferimento do pedido efetuado de registo de alteração do curso
técnico superior profissional de Gestão de Vendas e Marketing da Escola Superior de Comunicação,
Administração e Turismo de Mirandela do Instituto Politécnico de Bragança, procede -se à publicação
da alteração da denominação e de outros elementos caracterizadores do curso, registada com o
número R/Cr 85.2/2014 de 18/04/2022 na Direção -Geral do Ensino Superior.
4 de outubro de 2022. — O Presidente, Orlando Isidoro Afonso Rodrigues.
ANEXO
1 — Instituição de ensino superior: Instituto Politécnico de Bragança — Escola Superior de
Comunicação, Administração e Turismo de Mirandela (3045)
2 — Curso Técnico Superior Profissional: Gestão de Marketing e Comércio Eletrónico (T614)
3 — Área de educação e formação: 341 — Comércio
4 — Condições de Ingresso: Uma das seguintes áreas: Economia; Matemática; Português
5 — Localidades de ministração: Mirandela
6 — Número máximo de estudantes:
6.1 — A admitir em cada ano letivo: 25
6.2 — Total de inscritos em simultâneo: 50
7 — Perfil Profissional:
7.1 — Descrição geral:
Colaborar, de forma autónoma ou sob supervisão, no departamento comercial ou de marke-
ting, recorrendo a técnicas de organização, argumentação, negociação e venda, apoiando -se em
ferramentas baseadas em tecnologias de informação e comunicação, promovendo a prospeção e
captação de novos clientes e garantindo a satisfação e fidelização de clientes atuais.
7.2 — Atividades principais:
a) Gerir a área comercial ou de vendas utilizando os canais de comunicação, venda e distri-
buição adequados.
b) Participar na gestão de marketing da organização.
c) Estudar os produtos e/ou serviços da organização, caracterizar o tipo de clientes e recolher
informação sobre a concorrência e o mercado em geral.
d) Definir estratégias de produto com base na leitura e perceção das necessidades dos clientes,
atuando como elo de ligação entre a empresa e o cliente.
e) Dinamizar a promoção da venda e o acompanhamento do cliente.
f) Gerir produtos, equipas e pontos de venda.
g) Supervisionar a aplicação de técnicas de atendimento e venda omnicanal.
h) Planear e controlar stocks.
i) Monitorizar os níveis de satisfação, gerir e promover a fidelização de clientes.
j) Conceber e coordenar o serviço de pós -venda, atuando na solidificação da relação de par-
ceria com o cliente.
k) Gerir a informação integrando de forma eficaz as diferentes aplicações informáticas de
suporte à atividade.
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