Despacho n.º 12011/2022

Data de publicação13 Outubro 2022
Data04 Janeiro 2022
Número da edição198
SeçãoSerie II
ÓrgãoInstituto Politécnico de Bragança
N.º 198 13 de outubro de 2022 Pág. 167
Diário da República, 2.ª série
PARTE E
INSTITUTO POLITÉCNICO DE BRAGANÇA
Despacho n.º 12011/2022
Sumário: Alteração da denominação e de outros elementos caracterizadores do curso técnico
superior profissional de Gestão de Vendas e Marketing da Escola Superior de Comuni-
cação, Administração e Turismo de Mirandela, do Instituto Politécnico de Bragança.
De acordo com o disposto no Artigo 40.º -U do Decreto -Lei n.º 74/2006, de 24 de março, na
sua redação atual, considerando o deferimento do pedido efetuado de registo de alteração do curso
técnico superior profissional de Gestão de Vendas e Marketing da Escola Superior de Comunicação,
Administração e Turismo de Mirandela do Instituto Politécnico de Bragança, procede -se à publicação
da alteração da denominação e de outros elementos caracterizadores do curso, registada com o
número R/Cr 85.2/2014 de 18/04/2022 na Direção -Geral do Ensino Superior.
4 de outubro de 2022. — O Presidente, Orlando Isidoro Afonso Rodrigues.
ANEXO
1 — Instituição de ensino superior: Instituto Politécnico de Bragança — Escola Superior de
Comunicação, Administração e Turismo de Mirandela (3045)
2 — Curso Técnico Superior Profissional: Gestão de Marketing e Comércio Eletrónico (T614)
3 — Área de educação e formação: 341 — Comércio
4 — Condições de Ingresso: Uma das seguintes áreas: Economia; Matemática; Português
5 — Localidades de ministração: Mirandela
6 — Número máximo de estudantes:
6.1 — A admitir em cada ano letivo: 25
6.2 — Total de inscritos em simultâneo: 50
7 — Perfil Profissional:
7.1 — Descrição geral:
Colaborar, de forma autónoma ou sob supervisão, no departamento comercial ou de marke-
ting, recorrendo a técnicas de organização, argumentação, negociação e venda, apoiando -se em
ferramentas baseadas em tecnologias de informação e comunicação, promovendo a prospeção e
captação de novos clientes e garantindo a satisfação e fidelização de clientes atuais.
7.2 — Atividades principais:
a) Gerir a área comercial ou de vendas utilizando os canais de comunicação, venda e distri-
buição adequados.
b) Participar na gestão de marketing da organização.
c) Estudar os produtos e/ou serviços da organização, caracterizar o tipo de clientes e recolher
informação sobre a concorrência e o mercado em geral.
d) Definir estratégias de produto com base na leitura e perceção das necessidades dos clientes,
atuando como elo de ligação entre a empresa e o cliente.
e) Dinamizar a promoção da venda e o acompanhamento do cliente.
f) Gerir produtos, equipas e pontos de venda.
g) Supervisionar a aplicação de técnicas de atendimento e venda omnicanal.
h) Planear e controlar stocks.
i) Monitorizar os níveis de satisfação, gerir e promover a fidelização de clientes.
j) Conceber e coordenar o serviço de pós -venda, atuando na solidificação da relação de par-
ceria com o cliente.
k) Gerir a informação integrando de forma eficaz as diferentes aplicações informáticas de
suporte à atividade.

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