Despacho n.º 10965/2022

Data de publicação09 Setembro 2022
Data17 Agosto 2022
Gazette Issue175
SectionSerie II
ÓrgãoInstituto Politécnico de Lisboa - Instituto Superior de Engenharia de Lisboa
N.º 175 9 de setembro de 2022 Pág. 174
Diário da República, 2.ª série
PARTE E
INSTITUTO POLITÉCNICO DE LISBOA
Instituto Superior de Engenharia de Lisboa
Despacho n.º
10965/2022
Sumário: Nomeação, em regime de comissão de serviço, de Celina Pereira Barros como diri-
gente intermédio de 2.º grau do Serviço de Gestão de Recursos Humanos.
Nos termos do disposto no artigo 20.º e 21.º da Lei n.º 2/2004, de 15 de janeiro, na sua redação
atual, e na sequência do procedimento concursal aberto por Aviso (extrato) n.º 9788/2022, publicado
no D.R. (2.ª série), n.º 93, de 13 de maio, por despacho do presidente do Instituto Politécnico de
Lisboa 17 de agosto de 2022, foi nomeada em regime de comissão de serviço, pelo período de
três anos, Celina Pereira Barros, como Dirigente Intermédio de 2.º Grau do Serviço de Gestão de
Recursos Humanos do Instituto Superior de Engenharia de Lisboa (ISEL), cuja nota curricular se
anexa.
A nomeada demonstrou deter competência técnica, aptidão e atitude, experiência profissional
e formação adequada ao exercício da função, possuindo igualmente conhecimento e experiência
na área.
Demonstra capacidade para se focalizar na concretização dos objetivos do Serviço e garantir
que os resultados desejados são alcançados, evidenciando capacidade de liderança e gestão das
pessoas. O seu percurso profissional é relevante e consentâneo com as funções a desempenhar.
A presente nomeação produz efeitos a partir de 01 de agosto de 2022.
ANEXO
Nota Curricular
Nome: Celina Pereira Barros
Formação Académica: Licenciatura em Línguas e Literatura Modernas, variante Estudos Por-
tugueses/Franceses, pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto.
Formação profissional complementar: “FORGEP — Programa de Formação em Gestão Pública”,
pelo Instituto Nacional de Administração e “Diploma de Especialização em Gestão de Recursos
Humanos e Desenvolvimento de Pessoas”, pelo Instituto Nacional de Administração.
“Certificado de Aptidão Profissional” — atual Certificado de Competências Pedagógicas.
Formação Complementar: “Lei Geral do Trabalho em Funções Públicas”; “Regime do Contrato
de Trabalho em Funções Públicas: Férias, Faltas e Licenças”; “A Proteção Social dos Trabalhadores
que Exercem Funções Públicas”; “Entrevista de Avaliação de Competências”; “Regime do Contrato
de Trabalho em Funções Públicas”; “Regime de Emprego na Administração Pública — Colabora-
dores”; “O Novo SIADAP: Avaliação do Desempenho Organizacional e Individual”; “RGPD para
Implementadores na Administração Pública”; “RGPD para Cidadãos Atentos”; “Acidentes de Tra-
balho”; “Regulamento Geral de Proteção de Dados”; 3.ª Sessão do Ciclo de Encontros “Inovação
na Gestão da Administração Pública”; 2.ª Sessão do Ciclo de Encontros “Percursos Profissionais
na Administração Pública: Carreiras e Competências”; “Encontro sobre Avaliação de Desempenho
no Ensino Superior e Investigação”; “Gestão de Reclamações”; “Sistema Integrado de Avaliação
do Desempenho da Administração Pública (SIADAP)”; “Teletrabalho em Tempo de Isolamento”;
“Ambiente, Segurança, Higiene e Saúde no Trabalho — conceitos básicos”; “Segurança e Saúde
no Trabalho: Um Novo Paradigma”; “Saúde Mental e Trabalho em Casa”; Ação de Sensibilização
em “Ciber -higiene”; “Comunicação Acessível”; “Liderar Parcerias Sociais no Contexto da Pan-
demia”; “Gestão de Documentos Longos e Impressão em Série (Mail Merge)”; “Folha de cálculo-
-funcionalidades avançadas”; “A Folha de Cálculo Excel”; “Organização e Técnicas de Arquivo” e
“Técnicas de Secretariado”.

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