Despacho n.º 10465/2016

Data de publicação22 Agosto 2016
SeçãoSerie II
ÓrgãoAdministração Interna - Guarda Nacional Republicana - Comando-Geral

Despacho n.º 10465/2016

1 - Ao abrigo do disposto no n.º 3 do artigo 41.º do Decreto-Lei n.º 247/2015, de 23 de outubro, aprovo, após consulta prévia da Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais, o regulamento do horário de trabalho do pessoal da carreira de guarda-florestal do quadro de pessoal civil da Guarda Nacional Republicana, constante em anexo ao presente despacho.

2 - É revogado o Despacho n.º 12776/2014, de 24 de setembro de 2014, do Comandante-Geral da Guarda Nacional Republicana.

26 de julho de 2016. - O Comandante-Geral, Manuel Mateus Costa da Silva Couto, Tenente-General.

ANEXO

Regulamento do horário de trabalho do pessoal da carreira de guarda-florestal do quadro de pessoal civil da Guarda Nacional Republicana

Artigo 1.º

Âmbito

O presente regulamento é aplicável a todo o pessoal da carreira de guarda-florestal do quadro de pessoal civil da Guarda Nacional Republicana (GNR), em exercício efetivo de funções.

Artigo 2.º

Escalas de serviço

1 - Nas escalas de serviço, a aprovar mensalmente pelo comandante do destacamento da GNR em cuja área de ação se desenrola a atividade do pessoal da carreira de guarda-florestal, devem constar as modalidades de horário a praticar, bem como dos dias de descanso semanal e de descanso complementar e, ainda, as situações de trabalho suplementar.

2 - As escalas de serviço, a que se refere o número anterior, devem ser afixadas em local próprio, para consulta dos interessados, com a antecedência de oito dias.

3 - As alterações às escalas de serviço, a decidir pelo comandante de destacamento da GNR, devem ser comunicadas aos interessados com a antecedência mínima de oito dias, salvo em casos excecionais, devidamente fundamentados, em que a referida comunicação deve ser realizada com a antecedência de quarenta e oito horas.

Artigo 3.º

Horário rígido

1 - O horário rígido a praticar é o previsto no artigo 112.º da Lei Geral do Trabalho em Funções Públicas (LTFP), aprovada em anexo à Lei n.º 35/2014, de 20 de junho.

2 - O intervalo de descanso entre dois períodos diários de trabalho é de uma hora e trinta minutos.

Artigo 4.º

Jornada contínua

1 - O período de trabalho diário, na modalidade de jornada contínua, tem a duração de seis horas e trinta minutos.

2 - O período de descanso, a que se refere o artigo 114.º da LTFP, tem a duração de trinta minutos, devendo situar-se, sempre que possível, durante a quarta hora do período de trabalho, sendo previsto na escala de serviço, o qual, para todos os...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT