Despacho n.º 10298/2020

Data de publicação26 Outubro 2020
SeçãoSerie II
ÓrgãoJustiça - Gabinete da Ministra

Despacho n.º 10298/2020

Sumário: Designa a coordenadora de investigação criminal da Polícia Judiciária, licenciada Paula Cristina Sequeira do Sacramento, para o cargo de diretora do Gabinete de Recuperação de Ativos, em comissão de serviço.

1 - Nos termos do disposto no artigo 51.º e nos n.os 1 e 5 do artigo 55.º do Decreto-Lei n.º 137/2019, de 13 de setembro, retificado pela Declaração de Retificação n.º 55/2019, de 23 de outubro, sob proposta do Diretor Nacional da Polícia Judiciária, designo para o cargo de diretora do Gabinete de Recuperação de Ativos, em comissão de serviço, a licenciada Paula Cristina Sequeira do Sacramento, com fundamento na sua competência técnica, aptidão e experiência profissional adequadas ao exercício do cargo, como resulta demonstrado na nota curricular publicada em anexo ao presente despacho, dele fazendo parte integrante.

2 - O presente despacho produz efeitos à data da sua assinatura.

15 de outubro de 2020. - A Ministra da Justiça, Francisca Eugénia da Silva Dias Van Dunem.

Nota curricular

Nome: Paula Cristina Sequeira do Sacramento.

Local e data de nascimento: Portimão, 24 de dezembro de 1964.

Habilitações académicas: licenciada em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa.

Experiência e percurso profissionais: coordenadora de investigação criminal da Polícia Judiciária, escalão 8.

Ingresso na Polícia Judiciaria em 1995, tendo como primeira colocação o Departamento de Investigação Criminal de Portimão.

Em 1996, colocada na Diretoria de Lisboa e Vale do Tejo, a coordenar a secção responsável pela investigação dos crimes de burla, abuso de confiança, insolvência dolosa, contra os direitos de autor e contra a propriedade industrial.

Transferida em 1998 para o Departamento de Investigação Criminal de Leiria, assumindo a sua chefia entre 1999 e o ano 2000.

Regresso à Diretoria de Lisboa e Vale do Tejo em 2000, assumindo a chefia das duas secções de investigação da criminalidade automóvel, até novembro de 2002.

Transição para a Direção Central de Combate ao Banditismo, de início a chefiar uma das secções regionais de combate ao banditismo e terrorismo, posteriormente chefiando a Secção Central de Combate ao Terrorismo até novembro de 2006.

Novo regresso à Diretoria de Lisboa e Vale do Tejo para chefiar a secção de crimes contra a propriedade praticados com armas de fogo.

Em fevereiro de 2008, na sequência de concurso interno, colocada na Unidade de Informação Financeira, tendo, até à atualidade, chefiado a Secção de Pesquisa...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT