Despacho n.º 10125/2018

Data de publicação31 Outubro 2018
SeçãoSerie II
ÓrgãoSaúde - Direção-Geral da Saúde

Despacho n.º 10125/2018

Findo o procedimento concursal de seleção para provimento do cargo de Chefe de Divisão de Epidemiologia e Estatística na Direção-Geral da Saúde, aberto pelo Aviso n.º 11172/2018, publicado no Diário da República, 2.ª série, n.º 155, de 13 de agosto, e publicitado na mesma data na Bolsa de Emprego Público com o Código n.º OE201808/0372, e após ter sido dado cumprimento ao disposto no n.º 6 do artigo 21.º da Lei n.º 2/2004, de 15 de janeiro, de acordo com as alterações posteriores, a escolha recaiu na candidata Mestre Rita Manuel Sá Machado, por reunir as condições para o desempenho do cargo a prover, porquanto, demonstrou que detém relevante experiência profissional no âmbito das funções que competem ao cargo, e é detentora da competência técnica e aptidão pretendidas para melhor prosseguir os objetivos daquela Divisão de Serviços, como decorre da súmula curricular anexa ao presente despacho.

Assim, nos termos dos n.os 9 e 10 do artigo 21.º da legislação supracitada, procedo ao provimento da Mestre Rita Manuel Sá Machado no cargo de Chefe de Divisão de Epidemiologia e Estatística na Direção-Geral da Saúde, em comissão de serviço, com efeitos a 18 de outubro de 2018, pelo período de três anos, renovável por iguais períodos de tempo, podendo optar pelo vencimento de origem.

22 de outubro de 2018. - A Diretora-Geral da Saúde, Maria da Graça Gregório de Freitas.

Súmula Curricular

Rita Manuel Sá Machado, médica especialista em Saúde Pública, nasceu a 12 de agosto de 1987.

Formação Académica e profissional:

Especialista em Saúde Pública

Pós-graduação de Gestão na Saúde pela Católica Porto Business School, Universidade Católica Portuguesa (2017/2018);

Mestrado em Saúde Pública pela London School of Hygiene and Tropical Medicine, University of London (2013/2014)

Pós-Graduação em Medicina do Viajante pela Faculdade de Medicina, Universidade do Porto (2013).

Mestrado integrado em Medicina pela NOVA Medical School, Universidade Nova de Lisboa (2005-2011)

Frequentou cursos e formações ministrados pela Harvard Business School, da Universidade de Cambridge, do Institute of Health Metriucs and Evaluatio e da Fundação Calouste Gulbenkian/Lisbon Institute of Global Mental Health, entre outros, nas áreas da Epidemiologia e Estatística, Valor em Saúde, Diplomacia em Saúde e Desenvolvimento Internacional.

Experiência profissional:

Coordenadora das áreas de "Planeamento em Saúde e Informação" e "Investigação e Desenvolvimento", Unidade de Saúde Pública Higeia...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT