Despacho n.º 10114/2020

Data de publicação21 Outubro 2020
SectionSerie II
ÓrgãoNegócios Estrangeiros - Camões - Instituto da Cooperação e da Língua, I. P.

Despacho n.º 10114/2020

Sumário: Designação, para o cargo de diretor do Centro Cultural Português em Nova Deli, do conselheiro de embaixada Dr. Rui Alberto Carvalho Baceira.

O Centro Cultural Português em Nova Deli, criado pelo despacho conjunto do Ministro das Finanças e Ministro dos Negócios Estrangeiros n.º A-32/95-XII, de 7 de julho de 1995, consubstancia um espaço de cultura cuja principal finalidade assenta na promoção da língua e da cultura portuguesas segundo princípios de interculturalidade, impulsionando a diversidade cultural no mundo, contribuindo para o reconhecimento da imagem de Portugal em diversas vertentes e setores, a nível europeu e mundial, e para a vitalidade da economia portuguesa e europeia da cultura, nomeadamente pelo fomento da participação dos artistas, dos profissionais da cultura e da sociedade civil, em benefício do dinamismo e do intercâmbio de bens e serviços culturais com países terceiros.

Importa pois, tendo em conta as necessidades de funcionamento do Centro Cultural, e dado que se trata de cargo a prover, proceder à designação do Diretor do Centro Cultural Português em Nova Deli.

Assim, nos termos do n.º 1 do artigo 3.º e do n.º 2 do artigo 4.º do Decreto-Lei n.º 165-B/2009, de 28 de julho, alterado pelo Decreto-Lei n.º 118/2012, de 15 de junho, verificando-se todos os requisitos legais exigidos, determino o seguinte:

1 - Designo, para o cargo de Diretor do Centro Cultural Português em Nova Deli, o Dr. Rui Alberto Carvalho Baceira, em acumulação com as funções de conselheiro, pelo período que durar o desempenho destas funções, por reunir as condições exigidas para o cargo a prover, conforme nota curricular que se anexa.

2 - A presente designação produz efeitos a partir de 25 de agosto de 2020.

1 de outubro de 2020. - O Presidente do Conselho Diretivo, Embaixador Luís Faro Ramos.

Nota Curricular

Rui Alberto Carvalho Baceira

Licenciatura em Relações Internacionais pelo Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas - Universidade Técnica de Lisboa.

Pós-Graduação em Estudos Europeus pela Faculdade de Direito - Universidade Clássica de Lisboa

Serviço Diplomático

09.06.06 - Conselheiro de Embaixada

22.12.98 - Primeiro Secretário de Embaixada

19.12.95 - Segundo Secretário de Embaixada

15.12.92 - Terceiro Secretário de Embaixada

21.12.90 - Adido de Embaixada

07.08.20 - Nomeado Chefe de Missão Adjunto na Embaixada em Nova Deli;

17.12.2018...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT