Despacho N.º 538/2007 de 5 de Junho

S.R. DA AGRICULTURA E FLORESTAS

Despacho n.º 538/2007 de 5 de Junho de 2007

Nos termos dos n.ºs 8 e 9 do artigo 21.º da Lei n.º 2/2004, de 15 de Janeiro, alterada e republicada pela Lei n.º 51/2005, de 30 de Agosto e n.º 2 do artigo 5.º do Decreto Legislativo Regional n.º 2/2005/A, de 9 de Maio, alterado pelo Decreto Legislativo Regional n.º 2/2006/A, de 6 de Janeiro, nomeio, em comissão de serviço, pelo período de três anos, para o cargo de Chefe de Divisão da Divisão de Apoio aos Estudo Agro Rurais do Serviço de Desenvolvimento Agrário da Terceira da Secretaria Regional da Agricultura e Florestas, lugar previsto no quadro de pessoal, Anexo II ao Decreto Regulamentar Regional n.º 1/2006/A, de 10 de Janeiro, alterado pelo Decreto Regulamentar Regional n.º 18/2006/A, de 10 de Abril, Isabel de Ornelas Bruges Armas, técnico superior assessor principal do mesmo quadro.

De acordo com o disposto no n.º 3 do artigo 31.º do Estatuto do Pessoal Dirigente, autorizo a nomeada a optar pelo vencimento da categoria de origem, índice 770, escalão 2, da tabela do regime geral da função pública.

2 de Maio de 2007. - O Secretário Regional da Agricultura e Florestas, Noé Venceslau Pereira Rodrigues.

Nota Curricular

1 - DADOS PESSOAIS

Nome: Isabel de Ornelas Bruges Armas

Data de Nascimento: 24 de Novembro de 1959

Naturalidade: Freguesia da Conceição, Concelho de Angra do Heroísmo, Ilha Terceira, Açores.

2 - HABILITAÇÕES

1981-1986 - Tirou o Curso de Engenharia Agrícola da Universidade dos Açores

1986-1987 - Estágio curricular sobre - “Produção e Qualidade Alimentar de Silagens de Milho e Erva na Ilha Terceira”.

1987-1988 - Trabalhou no Projecto de Melhoramento da Produção Leiteira.

Em Março de 1988 foi contratada, além quadro, pela Direcção Regional de Agricultura para trabalhar no Gabinete de Economia Agrária (GEA).

A 2 de Dezembro de 1989 foi nomeada Técnica Superior do Quadro da Direcção Regional de Agricultura.

2004 - Técnica Superior Assessora Principal do Quadro da Secretaria Regional de Agricultura e Pescas.

2005 - De Setembro a Dezembro - Chefe de Divisão Interina da Divisão de Protecção das Culturas.

2006 - A 11 de Janeiro foi nomeada Chefe de Divisão dos Estudos Agro-Rurais, em regime de substituição.

3 - EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL

-Elaboração das Margens Brutas Standard (MBS), contas de cultura tratamento e tratamento dos dados relativos às importações e exportações agrícolas dos Açores para as actividades vegetais.

-Trabalhou na elaboração do Programa comunitário “PROAGRI” (Programa de Reforço das Organizações de Agricultores), NOVAGRI” (Novas Culturas), a apresentar em Bruxelas, e sobre a Cessação da Actividade Agrícola, medida a ser implementada na Região.

-Participou nos trabalhos de planeamento para a Reconversão da Vinha na Região Açores. Elaboração de algumas Portarias Regionais de modo a adaptá-las às exigências comunitárias.

- 1989 participou nas reuniões para implementação do “Programa de Análise das Transformações da Agricultura Açoreana” (Programa de Estudos) apresentado por uma equipa do ISA (Instituto Superior de Agronomia), chefiada pelo Professor Francisco Avillez, em coordenação com uma equipa de consultores estrangeiros chefiada pelo Professor Scott Pearson. Este Programa, inserido no âmbito do PEDAP, teve como objectivo avaliar o impacte das políticas, quer regionais quer comunitárias, no rendimento das explorações agrícolas.

Elaboração de trabalhos relativos ao Estudo da Situação Actual e Perspectivas Futuras da Floricultura e Horticultura nos Açores. Responsável pela análise do Programa de Aplicação das Normas Comuns de Qualidade para as Frutas e Produtos Hortícolas para Portugal. Deslocou-se a Bruxelas para assistir à apresentação do Programa de Iniciativas no Sector das Frutas, Hortícolas e Flores a adoptar nos Departamentos Franceses Ultramarinos (DOM) como iniciativa possível de vir a ser adoptada nà Região.

Elaborou as propostas técnicas para apoio ao sector Horto-Fruti-Florícola ao abrigo do Programa POSEIMA e das Portarias ligadas a esses sectores.

1994 requereu destacamento para o Projecto de...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT