Despacho N.º 618/2008 de 9 de Julho

Considerando que actualmente apenas existe um lar de idosos na Ilha de São Jorge, situado no Concelho das Velas, num dos extremos da ilha, que se encontra há vários anos com a sua capacidade máxima ocupada.

Considerando o número de pedidos de internamento em lar registados para a zona da Calheta, ao que acrescem os pedidos da zona do Topo e Santo Antão;

Considerando que o envelhecimento da população da Ilha de São Jorge tem agravado esta situação.

Atendendo que a saída do local de residência dos idosos, agravada pela deslocação para outro Concelho, potencia uma situação de ruptura psicológica, com prejuízo para a saúde dos mesmos.

Considerando a impossibilidade de encontrar, no centro da freguesia, um terreno com a dimensão suficiente para a construção deste novo equipamento.

Considerando que a Santa Casa da Misericórdia da Calheta é proprietária de um terreno, na Fajã Grande, com dimensão adequada para a construção de um lar de idosos e centro de dia, permitindo inclusive o cultivo de produtos hortícolas de apoio ao futuro lar.

Atendendo que no referido terreno existe um edifício onde se encontra instalado o serviço de apoio ao domicílio, com cozinha e lavandaria.

Considerando, ainda, que o projecto teve em consideração a melhor localização naquele local para a construção do Lar de Idosos e Centro de Dia, bem como a minimização de impactos ambientais...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT