Despacho n.º 14295/2006, de 06 de Julho de 2006

Despacho n.o 14 295/2006

Foi ao licenciado Ricardo Emanuel Martins Mourinho Félix rescindido o seu contrato administrativo de provimento, a partir de 1 de Setembro de 2006, nos termos do artigo 36.o, n.o 1, alínea b), do Decreto-Lei n.o 448/79, de 13 de Novembro, ratificado, com alteraçóes, pela Lei n.o 19/80, de 16 de Julho (Estatuto da Carreira Docente Universitária), com a nova redacçáo dada pelo Decreto-Lei n.o 392/96, de 22 de Novembro, como professor auxiliar convidado da Faculdade de Economia da Universidade Nova de Lisboa. (Isento de fiscalizaçáo prévia do Tribunal de Contas.)

7 de Junho de 2006. - A Secretária, Carmelina de Campos Machado Fernandes.

Instituto de Higiene e Medicina Tropical Despacho (extracto) n.o 14 296/2006

Por despacho de 13 de Março de 2006 do reitor da Universidade Nova de Lisboa, foi autorizado o contrato administrativo de provimento do Ph. D. Gilles Dussault na categoria de professor catedrático convidado, em regime de exclusividade, para a disciplina de Sistemas de Saúde, com efeitosa3de Julho de 2006.

Relatório do conselho científico do Instituto de Higiene e Medicina Tropical que fundamentou o convite da contrataçáo do Ph. D. Gilles Dussault como professor catedrático convidado.

Em face dos relatórios emitidos pelos Doutores Maria Amélia Afonso Grácio, Virgílio Estólio do Rosário e António José dos Santos Grácio, professores catedráticos do Instituto de Higiene e Medicina Tropical (IHMT), conclui-se que o Ph. D. Gilles Dussault, doutorado em Sociologia pela Universidade de Londres, possui experiência docente em diversos países (incluindo Portugal - IHMT), tem proferido conferências e publicado artigos cujos conteúdos demonstram uma diversidade de interesses ligados à saúde pública e saúde inter-nacional, fala fluentemente a língua portuguesa, tem orientado estudantes de doutoramento e de mestrado e exercido actividade profissional no Banco Mundial, Organizaçáo Mundial de Saúde e no CIDA (Canadian International Development Agency).

Pelo que ficou exposto, verifica-se que o Ph. D. Gilles Dussault possui aptidóes comprovadas para o cargo em que é proposta a sua contrataçáo.

25 de Janeiro de 2006. - A Presidente do Conselho Científico, Maria Amélia Afonso Grácio.

20 de Março de 2006. - O Director, Jorge Torgal.

Despacho (extracto) n.o 14 297/2006

Por despacho de 12 de Junho de 2006 do director do Instituto de Higiene e Medicina Tropical, proferido por delegaçáo de competências, foi autorizada a licença sem...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT