Despacho N.º 5/2010 de 4 de Janeiro
Considerando a dispersão do pessoal das carreiras de informática pelas diversas unidades de saúde da Região, a maior parte das mesmas com reduzido número de pessoal afecto nessa área;
Considerando que se verificaram alterações de natureza funcional e orgânica em alguns dos membros nomeados pelo Despacho nº 36/2007, de 2 de Janeiro, para integrar a Comissão ali prevista;
Considerando que os membros dessa Comissão nomeados pelo Despacho em causa possuem um profundo conhecimento da realidade dos serviços de informática das unidades de saúde do Serviço Regional de Saúde e respectivos recursos humanos;
Torna-se necessário proceder a nova nomeação para operacionalizar a referida Comissão, pelo que se determina o seguinte:
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Nos termos do n.º 5 do Decreto-Lei n.º 97/2001, de 26 de Março, nomeia-se a Comissão de apreciação da mudança de nível nas categorias das carreiras de especialista e técnico de informática do pessoal dos Hospitais e Centros de Saúde da Região, com a seguinte composição, obtida que foi a anuência dos respectivos serviços de origem:
- Luís Miguel Barcelos Cunha Gregório - Especialista de Informática, grau 1, nível 2 do quadro regional de Ilha da Terceira, afecto à Secretaria Regional do Trabalho e Solidariedade Social;
- José Gabriel da Silva Araújo - Técnico de Informática, grau 3, nível 2, do quadro regional de Ilha da Terceira, afecto à Secretaria Regional da Saúde, em exercício de funções como coordenador na SAUDAÇOR, SA;
- Júlio Dinis Lopes Silva - Especialista de Informática, grau 1, nível 2 do quadro regional de Ilha da Terceira, afecto ao Hospital de Santo Espírito de Angra do Heroísmo E.P.E.
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Esta Comissão pode-se fazer assessorar tecnicamente por outro pessoal de informática com formação e experiência adequada.
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A referida Comissão aprecia os pedidos de mudança de nível, de acordo com os critérios enunciados no Anexo ao presente Despacho.
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O procedimento interno de selecção para mudança de nível inicia-se com a apresentação de requerimento pelos interessados, acompanhado do respectivo currículo, onde deve constar obrigatoriamente a indicação dos projectos e actividades realizadas nos últimos 2 anos, agrupados de acordo com a grelha aplicável das que constam em anexo.
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Os requerimentos dos interessados devem ser dirigidos à Comissão de apreciação e apresentados junto da Direcção Regional da Saúde.
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Para o efeito, devem também os referidos requerimentos vir acompanhados de confirmação do tempo de serviço e a...
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