Despacho (extrato) n.º 1917/2017

Data de publicação07 Março 2017
SectionSerie II
ÓrgãoJustiça - Polícia Judiciária

Despacho (extrato) n.º 1917/2017

Com fundamento na sua competência técnica, aptidão e experiência, como se evidencia na súmula curricular abaixo publicada, por despacho de 2017.02.10 de Sua Excelência a Ministra da Justiça, proferido ao abrigo do disposto na Lei n.º 37/2008, de 6 de agosto, alterada pelo Decreto-Lei n.º 81/2016, de 28 de novembro, foi nomeado em comissão de serviço, para o cargo de Diretor da Unidade de Prevenção e Apoio Tecnológico da Polícia Judiciária, o Coordenador de Investigação Criminal licenciado Francisco José dos Santos Silva.

Nota curricular

Dados biográficos

Nome: Francisco José dos Santos Silva

Data de nascimento: 29 de julho de 1963

Naturalidade: Santa Maria Maior, Chaves

Funções: Coordenador de Investigação Criminal

Habilitações académicas

Licenciatura em Direito pela Universidade Lusíada, Lisboa.

Percurso e experiência profissional

1995 - Frequência do Curso de formação de inspetores, exercendo funções na carreira de Investigação Criminal, desde novembro de 1995, como inspetor estagiário na 2.ª SITE.

21.11.1996 - Tomada de posse como Inspetor com colocação na DCITE (Direção Central de Investigação do Tráfico de Estupefacientes), assumindo a coordenação da 2.ª SITE (secção de investigação do tráfico de estupefacientes).

Em novembro de 2001, chefiou o Departamento de Investigação Criminal da Polícia Judiciária de Ponta Delgada.

Em janeiro de 2003, é colocado na Diretoria Nacional, com a assessoria da Direção Nacional da Polícia Judiciária.

Por nomeação, desempenhou o cargo de Diretor do DCICPT (Departamento Central de Informação Criminal e Polícia Técnica - maio de 2004 a julho de 2005).

Por nomeação, desempenhou o cargo de Subdiretor Nacional Adjunto na Direção Central de Investigação da Corrupção e Criminalidade Económica e Financeira (DCICCEF), entre julho de 2005 e março de 2009.

Desde 2009, colocado na UPAT, chegando a assumir a coordenação das 3 Secções desta Unidade.

Outros elementos

Ao longo da carreira, participou em inúmeras ações de formação, quer como formando, quer como formador, em grupos de trabalho, seminários e outros eventos, relacionados com a investigação do tráfico de estupefacientes, corrupção e criminalidade económica e financeira, bem como na...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT