Despacho (extrato) n.º 10738/2020

Data de publicação02 Novembro 2020
SeçãoSerie II
ÓrgãoCoesão Territorial - Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve

Despacho (extrato) n.º 10738/2020

Sumário: Designação da licenciada Maria de Lurdes Martins de Serpa Carvalho para exercer o cargo de diretora de serviços de Desenvolvimento Regional.

Nos termos do disposto nos n.os 1 e 2 do artigo 27.º da Lei n.º 2/2004, de 15 de janeiro, na sua versão atual, os cargos dirigentes podem ser exercidos em regime de substituição nos casos de vacatura do lugar, em observância dos requisitos legais exigidos para o provimento do cargo. Por despacho do Presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve, de 23 de janeiro de 2020, foi designada a licenciada Maria de Lurdes Martins de Serpa Carvalho, para exercer o cargo de diretora de serviços de Desenvolvimento Regional, a qual reúne os requisitos legais exigidos e possui competências adequadas ao exercício do cargo em apreço, conforme evidenciado na nota curricular anexa ao presente despacho. O presente despacho produz efeitos a partir de 1 de fevereiro de 2020.

3 de março de 2020. - O Presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve, Francisco Manuel Dionísio Serra.

Nota curricular

Maria de Lurdes Martins de Serpa Carvalho.

Data de nascimento: 24 de setembro de 1960.

Habilitações académicas:

Licenciatura em Biologia, ramo científico, pela Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa (1985) com pós-graduação em Direito e Políticas de Ambiente ISMAG (Instituto Superior de Matemáticas e Gestão) (1998), tendo concluído a parte letiva do curso de doutoramento em Gestão Interdisciplinar da Paisagem com especial foco na Valoração dos Serviços dos Ecossistemas. (Universidade de Évora, Instituto Superior de Agronomia e Universidade dos Açores).

Atividade Profissional:

Em 1984 ingressa no Serviço Nacional de Parques, Reservas e Conservação da Natureza, tendo em 1999 sido nomeada para o cargo de Diretora de Serviços de Conservação da Natureza.

Em 2003 destacada como assessora para o Gabinete do Secretário de Estado do Ordenamento do Território, tendo depois desempenhado funções de assessoria técnica no Gabinete do Secretário de Estado Adjunto do Ministro do Ambiente e do Ordenamento do Território.

Em 2004 é nomeada Vice-Presidente do Instituto da Conservação da Natureza, cargo que desempenhou até 2008.

Em 2012, com a criação do ICNF - Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, é nomeada, em regime de substituição, Chefe de Divisão da Conservação da Biodiversidade do Departamento de Recursos Naturais e Conservação da Natureza.

Em 2013 é...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT