Despacho (extracto) 18615/2007, de 20 de Agosto de 2007

Despacho (extracto) n.o 18 615/2007

Nos termos do disposto no n.o 1 do artigo 27.o da Lei n.o 2/2004, de 15 de Janeiro, republicada em anexo à Lei n.o 51/2005, de 30 de Agosto, e no n.o 3 do artigo 1.o da Portaria n.o 372/2007, de 30 de Março, que previu e estruturou as unidades orgânicas nucleares em arquivos dependentes da Direcçáo-Geral de Arquivos (DGARQ), nomeio, em regime de substituiçáo, para o cargo de director de serviços do Arquivo Distrital de Leiria, o mestre Acácio Fernando Santos Lopes Sousa.

O nomeado detém os requisitos legais exigidos para o provimento no cargo e o perfil, competências e aptidáo para o seu exercício (síntese curricular em anexo).

O presente despacho produz efeitos a partir de 25 de Junho de 2007.

22 de Junho 2007. - O Director-Geral, Silvestre Lacerda.

ANEXO

Síntese curricular

Acácio Fernando dos Santos Lopes de Sousa, casado, nascido em 4 de Maio de 1951, natural de Leiria.

Habilitaçóes - licenciatura em História (Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra); pós-graduaçáo em Ciências Documentais/Arquivo (Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra); mestrado em Estudos Luso-Asiáticos/História (Universidade de Macau); tem em preparaçáo o doutoramento em Ciência Política (Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa).

Actividade profissional - assessor de carreira com nomeaçóes, após concurso, para director do Arquivo Distrital de Leiria; foi antes técnico superior de BAD no Instituto Politécnico de Leiria e no Arquivo Histórico de Macau.

Formaçáo profissional mais relevante (últimos três anos) - novo modelo de avaliaçáo do desempenho na FP (INA, 2004); VIII Congresso BAD (2004); seminário de alta direcçáo para a Administraçáo Pública (INA, 2005); IV Seminário Internacional de Arquivos de Tradiçáo Ibérica (IAN/TT, 2005); gestáo de recursos humanos e gestáo para a mudança (BAD, 2005); a mobilidade na AP (INA, 2007); a gestáo por objectivos (INA, 2007).

Actividade como formador - colabora desde o ano de 2000-2001 na docência na Escola Superior de Tecnologia e Gestáo do Instituto Politécnico de Leiria, leccionando a disciplina Documentaçáo e Arquivo nos cursos de Gestáo e Administraçáo Pública e de Traduçáo/Secretariado; tem colaborado ocasionalmente com o ISLA-Leiria e com diversos centros de formaçáo de professores e validados pelo IEFP.

Outras actividades - é representante do Ministério da Cultura na Regiáo de Turismo de Leiria, Fátima; é presidente da ADLEI - Associaçáo para...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT