Despacho conjunto n.º 926/2000, de 12 de Setembro de 2000

Despacho conjunto n.º 926/2000. - Nos termos do disposto nos n.ºs 3 e 4 do artigo 21.º do Decreto-Lei n.º 204/98, de 11 de Julho, são aprovados os programas de provas de conhecimentos específicos a utilizar nos concursos de ingresso nas carreiras de técnico superior de biblioteca e documentação, técnico superior de informática, operador de sistema, técnico profissional de biblioteca e documentação, assistente administrativo, tesoureiro, electricista, motorista de ligeiros, operador de reprografia, telefonista e auxiliar administrativo do quadro de pessoal do Centro de Estudos Judiciários, constantes do anexo ao presente despacho, e que dele fazem parte integrante.

20 de Agosto de 2000. - Pelo Ministro da Justiça, (Assinatura ilegível).O Director-Geral da Administração Pública, Júlio G. Casanova Nabais.

ANEXO Programa de provas de conhecimentos específicos a utilizar nos concursos de ingresso nas categorias de técnico superior de biblioteca e documentação, técnico superior de informática, operador de sistema, técnico profissional de biblioteca e documentação, assistente administrativo, tesoureiro, electricista, motorista de ligeiros, operador de reprografia, telefonista e auxiliar administrativo do quadro de pessoal do Centro de Estudos Judiciários, do Ministério da Justiça.

Técnico superior de biblioteca e documentação 1 - Regime jurídico da função pública - constituição, modificação e extinção da relação jurídica de emprego na Administração Pública.

2 - Catálogo colectivo das bibliotecas portuguesas em linha - PORBASE: origem, definição e objectivos.

3 - Normalização do processamento bibliográfico - regras e instrumentos normativos, formatos UNIMARC e classificação decimal universal.

4 - Gestão das colecções - impressos, manuscritos, áudio-visuais e outros documentos não textuais, preservação e conservação.

5 - Serviços ao público - serviço de referência, informação bibliográfica e produtos bibliográficos.

6 - Rede de leitura pública - especificidade das bibliotecas de leitura pública, características dos fundos documentais, serviços ao utilizador/ligação com a comunidade e promoção dos serviços.

Técnico superior de informática 1 - Regime jurídico da função pública - constituição, modificação e extinção da relação jurídica de emprego na Administração Pública.

2 - Noções de hardware e software - unidades de um computador.

3 - Organização da informação nos computadores.

4 - Técnicas e metodologias de programação.

5 - Linguagem de...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT