Despacho conjunto n.º 491/2000, de 03 de Maio de 2000

Despacho conjunto n.º 491/2000. - Nos termos do disposto nos n.os 3 e 4 do artigo 21.º do Decreto-Lei n.º 204/98, de 11 de Julho, e no cumprimento da subdelegação de competências estabelecida pelo despacho n.º 1087/2000 (2.' série), de 15 de Dezembro de 1999, do Secretário de Estado do Ensino Superior, publicado no Diário da República, 2.' série, de 15 de Janeiro de 2000, são aprovados os programas de provas de conhecimentos específicos a utilizar nos concursos de ingresso e acesso nas carreiras de pessoal operário qualificado (arboricultor) e de pessoal altamente qualificado (montador electricista, marceneiro e soldador) do quadro de pessoal do Instituto Politécnico de Castelo Branco constantes do anexo ao presente despacho, que dele fazem parte integrante.

7 de Abril de 2000. - O Presidente do Instituto Politécnico de Castelo Branco, Válter Victorino Lemos. - O Director-Geral da Administração Pública, Júlio G. Casanova Nabais.

ANEXO Programa de provas de conhecimentos específicos a utilizar nos concursos de ingresso e de acesso nas carreiras de pessoal operário qualificado (arboricultor) e de pessoal altamente qualificado (montador electricista, marceneiro e soldador) do quadro do pessoal não docente do Instituto Politécnico de Castelo Branco.

I - Carreira de pessoal qualificado - arboricultor: a) Tarefas de implantação e manutenção de pomares, abertura de covas, aplicação de fertilizantes e correctivos, tratamentos fitossanitários (aplicação de produtos) e podas; b) Colheita de frutas; c) Realização de tarefas agrícolas ao longo do ciclo vegetativo das culturas anuais: sementeiras, fertilização, sachas e mondas, tratamentos fitossanitários e colheitas; d) Realização de regas; e) Preparação de caldas de acordo com as indicações dos técnicos responsáveis.

II - Carreira de operário altamente qualificado...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT