Despacho conjunto n.º 529/2002, de 25 de Junho de 2002

Despacho conjunto n.º 529/2002. - A licenciada Ana Maria de Carvalho Jordão Ribeiro Monteiro de Macedo tem vindo a desempenhar, ao longo da sua carreira, funções que a tornam possuidora de uma formação técnica e experiência qualificadas em vastas e diversificadas matérias da Administração Pública.

Havendo necessidade de prover o cargo de director-geral das Alfândegas e dos Impostos Especiais sobre o Consumo e considerando que tais conhecimentos e experiência potenciam a capacidade de direcção da referida licenciada e fundamentam a adequação do seu perfil ao desempenho desse cargo: Assim: 1 - Nos termos e ao abrigo dos artigos 3.º, n.os 1 e 3, e 18.º, n.os 1, 6, alínea a), e 7, todos da Lei n.º 49/99, de 22 de Junho, é nomeada no cargo de directora-geral das Alfândegas e dos Impostos Especiais sobre o Consumo a licenciada Ana Maria de Carvalho Jordão Ribeiro Monteiro de Macedo, assessora principal do quadro de pessoal da mesma Direcção-Geral, cujo currículo se publica em anexo ao presente despacho.

2 - Este despacho produz efeitos a partir de 1 de Junho de 2002.

28 de Maio de 2002. - O Primeiro-Ministro, José Manuel Durão Barroso. - A Ministra de Estado e das Finanças, Maria Manuela Dias Ferreira Leite.

Súmula curricular I - Dados pessoais - Ana Maria de Carvalho Jordão Ribeiro Monteiro de Macedo, nascida a 14 de Dezembro de 1955, natural de Lisboa, casada.

II - Habilitações literárias - licenciada em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, em 27 de Junho de 1977.

III - Formação profissional - participação em diversos cursos, estágios, seminários e congressos, os quais versaram temas concernentes e metodologias e técnicas de organização, a sistemas e tecnologias de informação, ao regime jurídico da função pública, à gestão de recursos humanos, à gestão orçamental e financeira do Estado, à contratação pública, à desconcentração e descentralização administrativa e ao contencioso administrativo.

IV - Experiência profissional: 1) Antiguidade na função pública - desde 1 de Setembro de 1978, como técnica superior de 2.' classe, do quadro de pessoal da ex-Direcção-Geral da Organização Administrativa; 2) Actual categoria - desde 5 de Novembro de 1991, assessora principal da carreira técnica superior de quadro de pessoal da Direcção-Geral das Alfândegas e dos Impostos Especiais sobre o Consumo; 3) Cargos desempenhados: Adjunta do Secretário de Estado da Defesa Nacional; Adjunta do Secretário de Estado do Orçamento...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT