Despacho conjunto n.º 551-B/2002, de 01 de Julho de 2002

Despacho conjunto n.º 551-B/2002. - O mestre Armindo de Jesus de Sousa Ribeiro tem vindo a desempenhar, ao longo da sua carreira, funções que o tornam possuidor de experiência qualificada e de formação técnica em diversas matérias de administração pública.

Havendo necessidade de prover o cargo de director-geral dos Impostos e considerando que o referido mestre detém aptidão e capacidade de direcção, fundamentando a adequação do seu perfil ao desempenho desse cargo: 1 - Nos termos e ao abrigo dos artigos 3.º, n.os 1 e 3, e 18.º, n.os 1, 6, alínea a), e 7, todos da Lei n.º 49/99, de 22 de Junho, é nomeado no cargo de director-geral dos Impostos o mestre Armindo de Jesus de Sousa Ribeiro, inspector de finanças superior principal, da Inspecção-Geral de Finanças, cujo currículo se publica em anexo ao presente despacho conjunto.

2 - Este despacho conjunto produz efeitos a partir de 1 de Julho de 2002.

1 de Julho de 2002. - O Primeiro-Ministro, José Manuel Durão Barroso. - A Ministra de Estado e das Finanças, Maria Manuela Dias Ferreira Leite.

ANEXO Curriculum vitae Nasceu em 1948, em Viana do Castelo.

Titular do grau de mestre em Gestão pela Universidade de Lisboa. Licenciado em Economia pela Universidade do Porto e bacharel em Contabilidade pelo Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto.

Após 1974 percorreu toda a carreira técnica na Inspecção-Geral de Finanças, onde foi subinspector-geral. É inspector de finanças superior principal desde 1981.

Desde 1979 é revisor oficial de contas.

Após 1988 exerceu funções de auditor-geral no Mercado de Títulos e de director-geral do GAFEEP, no Ministério das Finanças.

...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT