Despacho conjunto n.º 5/2000, de 05 de Janeiro de 2000

Despacho conjunto n.º 5/2000. - Considerando que importa imprimir nova orientação à gestão da Secretaria-Geral do Ministério da Saúde, serviço central de apoio aos gabinetes dos membros do Governo e de coordenação e apoio técnico-administrativo aos serviços centrais e serviços personalizados de âmbito central do Ministério nos domínios das suas atribuições; Atentendo ao seu perfil e experiência profissional, evidenciados ao longo da sua carreira, a licenciada Maria de Aires Aleluia possui as qualidades adequadas à gestão da Secretaria-Geral em causa: Assim, nos termos do n.º 1 do artigo 3.º e da alínea a) do n.º 6 do artigo 18.º da Lei n.º 49/99, de 22 de Junho, conjugado com o artigo 3.º do Decreto-Lei n.º 292/93, de 24 de Agosto, é nomeada secretária-geral do Ministério da Saúde a licenciada Maria de Aires Aleluia, cujo currículo se publica em anexo ao presente despacho, do qual faz parte integrante.

O presente despacho produz efeitos a 26 de Novembro de 1999.

22 de Novembro de 1999. - O Primeiro-Ministro, António Manuel de Oliveira Guterres. - A Ministra da Saúde, Maria Manuela de Brito Arcanjo Marques da Costa.

Curriculumvitae Maria de Aires Mendes de Aleluia, natural de Viana do Alentejo, nascida em 15 de Fevereiro de 1952, licenciada em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade Clássica de Lisboa.

Carreira de actividades profissionais mais relevantes Em Maio de 1998 foi nomeada subdirectora-geral da Direcção-Geral de Protecção Social aos Funcionários e Agentes da Administração Pública (ADSE), tendo sido reconduzida no mesmo cargo, em 27 de Julho de 1999, na sequência da publicação da nova lei orgânica.

Exerceu as funções de assessora da Ministra da Saúde desde Setembro de 1996.

É assessora da carreira de jurista do quadro do Instituto da Comunicação Social.

Iniciou a sua carreira técnica na função pública, em 1971, como colaboradora-redactora de língua francesa e inglesa na Repartição de Imprensa Estrangeira da Direcção-Geral da Informação.

Em 1979 ingressou na carreira técnica superior, iniciando funções de jurista nos Serviços Jurídicos do então Ministério da Comunicação Social. Em 1984 foi provida, após aprovação em concurso público, na categoria de técnica superior de 1.' classe do quadro da Direcção-Geral da Comunicação Social, exercendo funções técnico-jurídicas na Divisão de Assuntos Jurídicos. Em 1990 foi provida, após aprovação em concurso público, no lugar de técnica superior principal. Naquele organismo, que foi...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT