Despacho conjunto n.º 75/2004, de 11 de Fevereiro de 2004

Despacho conjunto n.º 75/2004. - 1 - Nos termos do n.º 2 do artigo 5.º e do n.º 2 do artigo 7.º do Decreto-Lei n.º 422/99, de 21 de Outubro, e do n.º 1 do artigo 3.º da Lei n.º 49/99, de 22 de Junho, são nomeados, em comissão de serviço, para a direcção do Laboratório Nacional de Engenharia Civil: a) O Prof. Francisco Nunes Correia para o cargo de presidente; b) O engenheiro Carlos Alberto Matias Ramos e o engenheiro Carlos Alberto Brito Pina, investigadores-coordenadores do mesmo Laboratório, para os cargos de vice-presidentes, de acordo com o disposto no n.º 4 do artigo 7.º do Decreto-Lei n.º 422/99, de 21 de Outubro; c) O Prof. Pedro António Martins Mendes, para o cargo de vice-presidente, de acordo com o disposto no n.º 5 do artigo 7.º do Decreto-Lei n.º 422/99, de 21 deOutubro.

2 - O presente despacho produz efeitos a partir de 28 de Janeiro de 2004.

26 de Janeiro de 2004. - O Primeiro-Ministro, José Manuel Durão Barroso. - A Ministra da Ciência e do Ensino Superior, Maria da Graça Martins da Silva Carvalho. - O Ministro das Obras Públicas, Transportes e Habitação, António Pedro de Nobre Carmona Rodrigues.

Nota curricular de Francisco Nunes Correia Nascido em Lisboa em 1951. Licenciado em Engenharia Civil pelo Instituto Superior Técnico em 1975. Master of Science em Hidrologia e Recursos Hídricos pela Colorado State University em 1978 e Ph. D. em Engenharia Civil pela mesma Universidade em 1984. Grau de Doutor em Engenharia Civil pela Universidade Técnica de Lisboa em 1986. Agregado pela Universidade Técnica de Lisboa em 1992 e investigador-coordenador do Laboratório Nacional de Engenharia Civil em 1994.

Prémio de Investigação Manuel Rocha concedido pelo Laboratório Nacional de Engenharia Civil e Prémio de Investigação em Recursos Hídricos concedido pela Associação Portuguesa dos Recursos Hídricos.

Desempenha presentemente as funções de professor catedrático do Instituto Superior Técnico, Departamento de Engenharia Civil e Arquitectura, onde é responsável por disciplinas e projectos de investigação na área científica de Ambiente e Recursos Hídricos. Neste âmbito, foi coordenador europeu de projectos comunitários de investigação, nomeadamente o Eurowater e o Water 21. Tem desempenhado as funções de consultor e avaliador de projectos do Banco Mundial no Brasil. É membro do Conselho Nacional da Água desde a criação deste órgão em 1994.

Foi designado, em Maio de 2000, coordenador nacional do Programa Polis que visa a requalificação urbana...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT