Despacho conjunto n.º 783/2000, de 02 de Agosto de 2000

Despacho conjunto n.º 783/2000. - Nos termos dos n.ºs 1 e 3 do artigo 3.º e dos n.ºs 1, 6, alínea a), e 7 do artigo 18.º da Lei n.º 49/99, de 22 de Junho, é nomeada para exercer, em comissão de serviço, o cargo de presidente do Instituto de Promoção Ambiental a licenciada em Engenharia Química Maria Gabriela Sousa Vieira Borga Martins Borrego, assessora principal do quadro do Gabinete de Relações Externas do Ministério do Planeamento.

A presente nomeação fundamenta-se na reconhecida aptidão da ora nomeada para o exercício do cargo, tendo ainda como suporte o respectivo currículo, que é publicado em anexo ao presente despacho.

21 de Julho de 2000. - O Primeiro-Ministro, António Manuel de Oliveira Guterres. - O Ministro do Ambiente e do Ordenamento do Território, José Sócrates Carvalho Pinto de Sousa.

Curriculum vitae de Maria Gabriela Sousa Vieira Borga Martins Borrego Subdirectora-geral do Ambiente desde Março de 1998, tendo sido responsável pelas áreas da gestão do ar, informação, estudos e programação e relações internacionais, nomeadamente envolvendo as vertentes da gestão e qualidade do ar, as estatísticas e a elaboração dos relatórios do estado do ambiente, a gestão da participação nos sistemas de incentivos à actividade económica e à inovação tecnológica e a implementação da directiva controlo integrado de poluição.

No plano internacional destaca-se: A participação na preparação da cimeira do Rio de 1992, tendo integrado a delegação nacional àquela conferência; A liderança da delegação nacional na negociação e assinatura dos Protocolos do Dióxido de Enxofre e dos Compostos Orgânicos Voláteis e Multipoluentes Multiefeitos da Convenção da Poluição Atmosférica Transfronteiras a Longa Distância da CEE-ONU; A participação na negociação e implementação da Convenção das Alterações...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT