Despacho conjunto n.º 604/2005, de 22 de Agosto de 2005

Despacho conjunto n.º 604/2005. - 1 - Considerando o disposto na alínea a) do artigo 5.º e no artigo 6.º do Decreto-Lei n.º 60/97, de 20 de Março, e ao abrigo do disposto no artigo 18.º e nos n.os 1, 4 e 5 do artigo 19.º da Lei n.º 2/2004, de 15 de J aneiro, e tendo em conta que o currículo académico e profissional publicado em anexo evidencia perfil adequado e demonstrativo da aptidão e da experiência profissional necessários ao cargo em que é investido, é nomeado o licenciado Silvestre de Almeida Lacerda, assessor da carreira técnica superior de arquivo do quadro de pessoal do Arquivo Distrital do Porto, para exercer, em comissão de serviço, o cargo de director do Instituto dos Arquivos Nacionais/Torre do Tombo.

2 - A presente nomeação produz efeitos a partir do dia 11 de Julho de 2005.

19 de Julho de 2005. - O Primeiro-Ministro, José Sócrates Carvalho Pinto de Sousa. - A Ministra da Cultura, Maria Isabel da Silva Pires de Lima.

Curriculumvitae Dadospessoais: Nome - Silvestre de Almeida Lacerda; Data de nascimento - 19 de Março de 1958; Nacionalidade - portuguesa.

Dadosacadémicos: Licenciatura em História pela Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra; Pós-graduação no curso de especialização em Ciências Documentais, opção Arquivo, na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra.

Dados profissionais - assessor da carreira técnica superior de arquivo do quadro do Arquivo Distrital do Porto.

Percurso profissional mais relevante: Presidente do conselho directivo nacional da Associação Portuguesa de Bibliotecários, Arquivistas e Documentalistas, para o triénio de 2002-2004, representando a associação profissional em vários encontros e congressos nacionais e internacionais; Director da revista Cadernos BAD: Cadernos de Biblioteconomia, Arquivística e Documentação, entre 2002-2004; Presidente da comissão organizadora do 8.º Congresso Nacional de Bibliotecários, Arquivistas e Documentalistas, Centro de Congressos do Estoril 2004; Membro do Conselho Superior de Arquivos e da respectiva comissão executiva desde 16 de Junho de 1999, em representação da Associação Portuguesa de Bibliotecários, Arquivistas e Documentalistas; Representante do Centro Português de Fotografia na Task Force 2000, do Ministério da Cultura; Nomeado para a comissão para a regulamentação da Lei de Bases do Património Cultural Português (despacho n.º 5282/98, de 10 de Março); Coordenador do Departamento de Património e Gestão do Centro Português de...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT