Despacho n.º 9189/2008, de 28 de Março de 2008

Despacho n. 9189/2008

O Reitor da Universidade Técnica de Lisboa, sob proposta do conselho científico do Instituto Superior Técnico, nos termos dos artigos 11, 61 e 74 da Lei n. 62/2007, de 10 de Setembro e do artigo 4 dos Estatutos da Universidade Técnica de Lisboa, homologados pelo Despacho Normativo n. 70/89, de 1 de Agosto, e, em conformidade com o disposto no Decreto -Lei n. 74/2006 de 24 de Março, aprova a criaçáo do Doutoramento no ramo de Lideres para Indústrias Tecnológicas, na sequência do registo de criaçáo com o n. R/B -Cr -434/2007, efectuado na Direcçáo -Geral do Ensino Superior, nos termos que se seguem:

1

Criaçáo

1 - A Universidade Técnica de Lisboa, através do Instituto Superior Técnico, cria o doutoramento no ramo de Líderes para Indústrias Tecnológicas, em conformidade com o regime jurídico fixado pelo Decreto -Lei n. 74/2006, de 24 de Março.

2 - Em resultado desta criaçáo, a Universidade Técnica de Lisboa,

através do Instituto Superior Técnico, confere o grau de doutor no ramo de Líderes para Indústrias Tecnológicas, e ministra o ciclo de estudos a ele conducente.

2

Organizaçáo do Curso

1 - O curso conducente ao grau de doutor no ramo de Líderes para Indústrias Tecnológicas organiza -se pelo sistemas de unidades de crédito (ECTS).

2 - O grau de doutor será conferido aos que completarem, com aproveitamento, o curso de doutoramento no ramo de Líderes para Indústrias Tecnológicas, e obtiverem aprovaçáo no acto público de defesa da tese.

3

Estrutura Curricular e Plano de Estudos

A estrutura curricular e o plano de estudos do curso conducente ao grau de doutor no ramo de Líderes para Indústrias Tecnológicas consta no Anexo ao presente Despacho.

4

Normas Regulamentares do Curso

O Órgáo competente do Instituto Superior Técnico, tendo em conta o regulamento de doutoramentos da Universidade Técnica de Lisboa, Deliberaçáo n. 1487/2006 publicada no Diário da República n. 207,

  1. série, de 26 de Outubro, aprova as normas regulamentares do curso, nomeadamente:

  1. Regras sobre a admissáo no ciclo de estudos, em especial as condiçóes de natureza académica e curricular, as normas de candidatura e os critérios de selecçáo;

  2. Processo de nomeaçáo do orientador ou dos orientadores, condiçóes em que é admitida a co -orientaçáo e regras a observar na orientaçáo; c) Processo de registo do tema da tese;

  3. Condiçóes de preparaçáo da tese;

  4. Regras sobre a apresentaçáo e entrega da tese e sua apreciaçáo;

  5. Regras sobre os prazos máximos para a...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT