Despacho N.º 1011/2005 de 23 de Agosto

S.R. DOS ASSUNTOS SOCIAIS

Despacho n.º 1011/2005 de 23 de Agosto de 2005

Nos termos das disposições conjugadas dos nºs 4 e 5 do artigo 21º da Lei nº 2/2004, de 15 de Janeiro e nº 2 e 3 do artigo 5º do Decreto Legislativo Regional nº 2/2005/A, de 9 de Maio, nomeio a Drª Hélia Maria Pinheiro Cardoso, Directora de Serviços de Cuidados de Saúde, da Direcção Regional da Saúde, lugar previsto no quadro de pessoal anexo ao Decreto Regulamentar Regional nº 17/2002/A, de 10 de Julho, tendo presente que, sendo a mesma detentora de licenciatura, de qualificação profissional adequada, patente no curso de pós-graduação em Administração Hospitalar e tendo experiência de direcção e gestão de serviços relacionados com a saúde espelhada no exercício dos cargos de Vogal do Conselho de Administração da Saudaçor, SA e Directora de Serviços de Cuidados de Saúde em regime de substituição, reúne o perfil adequado à prossecução das atribuições e objectivos do cargo em questão, conforme nota relativa ao currículo académico e profissional publicado em anexo.

1 de Agosto de 2005.- O Secretário Regional Dos Assuntos Sociais, Domingos Manuel Cristiano Oliveira da Cunha.

Curriculum Vitae

Dados Pessoais

Nome: Hélia Mª Pinheiro Cardoso

Data de nascimento: 12/01/1969

Filiação: Manuel Furtado Mendes Cardoso e Angelina Pinheiro Cardoso

Naturalidade: Angola

Residência: S. Mateus da Calheta - Angra do Heroísmo

II - Habilitações Académicas

- Concluiu a Licenciatura em Organização e Gestão de Empresas em 1992, pela Universidade dos Açores, com média de 14 valores.

- Pós-graduação em Especialização em Administração Hospitalar, pela Escola Nacional de Saúde Pública (ENSP) - Universidade Nova de Lisboa, com média de 16 valores.

Este curso permitiu-lhe desenvolver o conhecimento em matérias como o estudo comparado dos Sistemas de Saúde, a psicossociologia das organizações de saúde, políticas de saúde, direito da saúde e bioética, gestão das instalações e equipamentos, epidemiologia, qualidade em saúde, sistemas de informação em saúde, gestão de resíduos hospitalares, demografia, saúde ocupacional em meio hospitalar, entre outras matérias nas áreas de gestão económico-financeira.

Durante o curso de pós-graduação foram efectuadas visitas de estudo ao Instituto de Qualidade da Saúde, Hospital do Barlavento Algarvio, Hospital Pedro Hispano, e o Hospital S. Sebastião da Feira.

O estágio obrigatório de 4 meses foi efectuado no Hospital Nossa Senhora do Rosário do Barreiro.

A tese do curso...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT