Despacho n.º 19520/2007, de 29 de Agosto de 2007

Despacho n.o 19 520/2007

Nos termos do Programa do XVII Governo Constitucional uma das prioridades da política de saúde, no que respeita à prestaçáo de cuidados no âmbito do Serviço Nacional de Saúde, é a implementaçáo de uma real articulaçáo entre os cuidados de saúde primários e os hospitalares, designadamente com a criaçáo de unidades de saúde integradas, embora respeitando a história e salvaguardando a auto-nomia e a cultura técnico-profissional de cada uma das instituiçóes.

Os elementos disponíveis apontam para o interesse na criaçáo de uma unidade local de saúde (ULS) no distrito da Guarda, englobando, à partida, os hospitais da Guarda (Hospital de Sousa Martins) e Seia(Hospital de Nossa Senhora da Assunçáo) e os centros de saúde, incluindo as respectivas extensóes, da área de influência destes Hospitais.

1 - Assim, e de modo a criar as condiçóes para a efectivaçáo desta ULS através da realizaçáo dos estudos prévios e análises necessárias, definiçáo e operacionalizaçáo do projecto, é criado um grupo de trabalho com a seguinte composiçáo:

Dr.a Rosa Reis Marques, vice-presidente do conselho directivo da Administraçáo Regional de Saúde do Centro, I. P., que preside.

Dr.a Isabel da Natividade de Carvalho Coelho Cruz Antunes, coordenadora da Sub-Regiáo de Saúde da Guarda.

Dr. Fernando Monteiro Giráo, presidente do conselho de administraçáo do Hospital de Sousa Martins, da Guarda.

Dr. Eduardo Martins Alves da Silva, presidente do conselho de administraçáo do Hospital de Nossa Senhora da Assunçáo, de Seia.

Dr. António Rodrigues, membro da Missáo para os Cuidados de Saúde Primários.

2 - Estes elementos podem fazer-se substituir ou designar assessores de sua livre escolha para a realizaçáo do estudo ou de partes específicas deste...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT