Deliberação n.º 1270/2020

Data de publicação21 Dezembro 2020
SectionSerie II
ÓrgãoSaúde - Administração Regional de Saúde do Centro, I. P.

Deliberação n.º 1270/2020

Sumário: Nomeação do coordenador do Internato Médico de Medicina Geral e Familiar da Zona Centro.

O novo Programa de Internato de Medicina Geral e Familiar (MGF) - publicado na Portaria n.º 125/2019 de 30 de abril - iniciou uma nova fase na Formação Especializada de MGF com o desafio de se fomentar o desenvolvimento das Unidades Formativas (USF e UCSP) em rede, onde há disseminação de práticas e conhecimentos inovadores intra e inter Centros de Saúde e ACeS.

Atendendo a que os lugares de chefia e funções de coordenação devem ter limitações de mandatos e que o atual Coordenador do Internato, Dr. Rui Nogueira, desempenha a função desde o ano de 2005, há necessidade de revitalização das funções de Coordenação do Internato Médico de Medicina Geral e Familiar, passando pela renovação nas abordagens, na metodologia de aprendizagem e na necessidade de se fomentarem as Unidades Formativas atrás citadas.

Nos termos e ao abrigo do disposto no n.º 2 do artigo 13.º da Portaria n.º 79/2018, de 16 de março, delibera-se nomear o Assistente Graduado Sénior de Medicina Geral e Familiar, Dr. José Augusto Rodrigues Simões como Coordenador do Internato Médico de Medicina Geral e Familiar da Zona Centro, por um período de 3 anos, em função de reconhecida competência e experiência profissional para o exercício das inerentes funções, conforme resulta da nota curricular em anexo.

Mais se delibera que até ao prazo máximo de 60 dias a contar da data desta deliberação, o Coordenador deve elaborar o plano de atividades para o triénio, incluindo a proposta de equipa de trabalho e submetendo à apreciação do Conselho Diretivo da ARS do Centro, resultando a assinatura de uma carta de compromisso, revista, atualizada e publicitada anualmente no sítio da ARS do Centro.

10 de dezembro de 2020. - O Conselho Diretivo da Administração Regional de Saúde do Centro, I. P.: Rosa Maria dos Reis Marques Furtado de Oliveira, presidente - João Nunes Rodrigues, vice-presidente - Mário Manuel Guedes Teixeira Ruivo, vogal - Fernando Elísio Pedrosa Cravo, vogal.

Nome: José Augusto Rodrigues Simões. Nome clínico: José Augusto Simões.

ORCID ID: 0000-0003-2264-7086. ResearsherID: L-4695-2016. Scopus Author ID: 36896116500. Ciência ID: E419-CED2-38BA.

Formação Académica: Licenciado em Medicina pela Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra em 1982. Mestre em Bioética pela Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa em 2004. Doutor em Ciências e Tecnologias da Saúde, Ramo de...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT