Decreto n.º 16/86, de 26 de Novembro de 1986

Decreto do Governo n.º 16/86 de 26 de Novembro O Museu e Laboratório Antropológico da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto tem uma designação que não traduz já o âmbito actual de acção, como unidade institucional de estabelecimento anexo àquela Faculdade, prosseguindo, essencialmente, o desenvolvimento de programas investigacionais. Essa a razão, aliás, que levou a que, de facto, seja conhecido e, até, denominado como Instituto de Antropologia Prof. Mendes Correia.

E isto porque, tendo o Prof. Mendes Correia sido o dinamizador e primeiro director do então denominado Instituto de Investigações Antropológicas, criado pelo Decreto n.º 9334, de 8 de Dezembro de 1923, os órgãos académicos da Faculdade de Ciências deliberaram há muito, dessa forma, prestar homenagem àquele ilustre homem da ciência. O que foi reiterado pela própria Universidade, ao propor, através do seu reitor, a oficialização do Instituto de Antropologia Prof. Mendes Correia, em substituição do actual Museu e LaboratórioAntropológico.

Sendo uma medida de justo...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT