Decreto-Lei n.º 703/75, de 18 de Dezembro de 1975

Decreto-Lei n.º 703/75 de 18 de Dezembro 1. Aquando da construção do Aeroporto de Porto Santo, a Direcção-Geral da Aeronáutica Civil viu-se na necessidade de desalojar dos seus prédios diversos proprietários cujos terrenos e casas de habitação se situavam na área a ocupar para implantação do Aeroporto.

  1. Alguns proprietários optaram, mediante a promessa de entrega de áreas com valores equivalentes, pela permuta dos seus prédios por prédios que o Estado, entretanto, se comprometia a adquirir, para esse efeito, noutro local.

  2. Para o fim acima previsto foi expropriado um terreno situado no Dragoal, freguesia e concelho de Porto Santo, com a área total de 26820 m2, divididos em trinta e quatro talhões, a atribuir aos proprietários desalojados, e edificadas as respectivas construções urbanas em trinta dos referidos talhões.

  3. Por dificuldades intransponíveis surgidas com a identificação completa de alguns dos prédios absorvidos pelo Aeroporto, não descritos na repartição de finanças nem na conservatória do registo predial, não foram até hoje feitas as respectivas escrituras de troca entre o Estado e os proprietários dos prédios expropriados.

  4. Porque esta situação se arrasta há cerca de catorze anos, com real prejuízo dos proprietários, sabendo-se já de algumas situações de injustiça criadas pela falta de título de transmissão da propriedade, há que proceder com urgência à transmissão da propriedade dos referidos prédios para os seus possuidores.

Nestes termos: Usando da faculdade conferida pelo artigo 3.º, n.º 1, alínea 3), da Lei Constitucional n.º 6/75, de 26...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT