Contrato de Sociedade N.º SN/1979 de 10 de Maio

«ACHADA - SOCIEDADE DE REPRESENTAÇÕES E COMERCIALIZAÇÃO, LDA.

Contrato de Sociedade Nº SN/1979 de 10 de Maio

Certifico que de folhas 17 verso a folhas 19 verso do livro de notas para escrituras diversas n.º 332-B, deste Cartório, foi constituída entre os senhores João Carlos Tavares de Moura, Humberto Silva, Luís Elias Coelho Bretão e Américo Duarte Lopes, uma sociedade comercial por quotas de responsabilidade limitada, nos termos e sob as cláusulas constantes dos artigos seguintes:

PRIMEIRO: - A sociedade adopta para todos os seus actos e contratos a denominação «Achada -Sociedade de Representações e Comercialização, Limitada» e tem a sua sede na Rua Conselheiro Jacinto Cândido, n.ºs 27 e 29, freguesia da Sé da cidade e concelho de Angra do Heroísmo, Ilha Terceira.

SEGUNDO - O seu objecto e a representação e comércio de artigos agro-pecuários, podendo exercer qualquer outro ramo de comércio ou indústria em que a sociedade acorde e seja legal.

TERCEIRO: - A duração da sociedade e por tempo indeterminado, contando-se o seu início a partir de hoje.

QUARTO - O capital social é de 500.000$00, inteiramente realizado em dinheiro, entrado na Caixa Social e representado por quatro quotas de valor nominal, uma de 85.000$00 do sócio João Carlos Tavares de Moura, uma de 165.000$00 do sócio Humberto Silva, uma de 85.000$00 do sócio Luís Elias Coelho Bretão e outra de 165.000$00 do sócio Américo Duarte Lopes.

QUINTO - Não são exigíveis prestações suplementares de capital, mas os sócios poderão fazer suprimentos à sociedade, se o desenvolvimento da mesma assim o exigir, mediante as condições estabelecidas por deliberações a tomar em Assembleia Geral.

SEXTO - A cessão de quotas é proibida sem o consentimento da sociedade.

SÉTIMO - A gerência da sociedade e a sua representação em juízo e fora dele, activa e passivamente, fica a cargo de todos os sócios, que desde já são nomeados gerentes, com dispensa de caução e será remunerada ou não, conforme for acordado em Assembleia Geral.

PARÁGRAFO PRIMEIRO: - Para que a sociedade fique obrigada serão sempre necessárias e suficientes a assinatura de um gerente para movimentar cheques, a assinatura de dois gerentes para saques...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT