Contrato de Sociedade N.º SN/1979 de 20 de Dezembro

ILHAUTO

IMPORTAÇÃO E EXPORTAÇÃO DE PEÇAS E VEÍCULOS, LIMITADA

Contrato de Sociedade Nº SN/1979 de 20 de Dezembro

No dia vinte e um de Novembro de mil novecentos e setenta e nove, em Albergaria-a-Velha e no Cartório Notarial, perante mim, Licenciado Fernando Elísio Pinto Gomes, Notário neste concelho, compareceram como outorgantes:

PRIMEIRO — Carlos Alberto Torres Marques Pires, natural da freguesia da Branca, deste concelho de Albergaria-a-Velha, e lá residente no lugar de Albergaria-a-Nova, casado com Maria da Luz Seabra de Almeida no regime de comunhão geral de bens;

SEGUNDO — Horácio Teixeira de Medeiros Franco, natural da freguesia de São Pedro, concelho de Ponta Delgada, residente em Bom Sucesso — Ramalho, da freguesia de São José, dito concelho de Ponta Delgada, casado com Maria da Graça Cogumbreiro Garcia de Medeiros Franco sob o regime da comunhão de adquiridos.

E por eles foi dito:

Que, pela presente escritura, constituem entre si uma sociedade comercial por quotas de responsabilidade limitada, a qual será regida pelas cláusulas constantes dos artigos seguintes:

PRIMEIRO: — A sociedade adopta a denominação de «ILHAUTO — Importação e Exportação de Peças e Veículos, Limitada», tem a sua sede e principal estabelecimento na cidade de Ponta Delgada, na Rua Pintor

Domingos Rebelo, número cinquenta e nove-A, da Ilha de São Miguel, na Região Autónoma dos Açores;

SEGUNDO: — A sociedade tem por objectivo a importação, exportação e comercialização de veículos automóveis e peças, podendo porém, dedicar-se ao exercício de qualquer outra actividade mercantil que não seja proibida por Lei e desde que assim tenha sido deliberado pela sociedade reunida em Assembleia Geral.

PARÁGRAFO PRIMEIRO: — No exercício da sua actividade em Assembleia Geral ou mediante decisão do sócio Carlos Alberto Torres Marques Pires, poderá abrir filiais ou estabelecimento noutras localidade até no estrangeiro.

PARÁGRAFO SEGUNDO: — Desde já fica estabelecido que a sociedade abrirá filiais ou estabelecimentos em Albergaria-a-Nova, do concelho de Albergaria-a-Velha, na Catraia de São Paio, do concelho de Oliveira do Hospital, e em Lisboa.

TERCEIRO: — A sua duração, é por tempo indeterminado e tem o seu início nesta data.

QUARTO: — O capital social e de CINCO MILHÕES DE ESCUDOS, integralmente realizado e subscrito em dinheiro, já entrado na Caixa Social e acha-se representado por duas quotas, sendo uma de quatro milhões e quinhentos mil escudos, pertencente ao sócio Carlos...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT