Contrato ARAAL N.º 16/2004 de 12 de Outubro

SECRETÁRIO REGIONAL ADJUNTO DA PRESIDÊNCIA

Contrato ARAAL n.º 16/2004 de 12 de Outubro de 2004

Entre a Presidência do Governo Regional, representada pela Secretária Regional Adjunta da Presidência, Cláudia Alexandra Coelho Cardoso Meneses da Costa, adiante designada por SRAP, a Secretaria Regional da Agricultura e Pescas, adiante designada por SRAPA, representada pelo seu Secretário Regional, Vasco Ilídio Alves Cordeiro, e a Câmara Municipal da Lagoa, adiante designada por CML, representada pelo seu Presidente, Luís Alberto Meireles Martins Mota, é celebrado, ao abrigo do disposto na alínea i) do artigo 19º do Decreto Legislativo Regional n.º 32/2002/A, de 8 de Agosto, um contrato ARAAL de colaboração, que se rege pelas seguintes cláusulas:

Cláusula 1.ª

Objecto de contrato

O presente contrato tem por objecto a construção de seis casas de aprestos e aumento da rampa de varagem no Porto da Caloura, Freguesia de Água de Pau, Concelho da Lagoa.

Cláusula 2.ª

Comparticipação financeira

O custo do total do empreendimento é fixado em € 100.000,00 (Cem mil euros), cabendo ao Governo Regional através da SRAPA a comparticipação do valor total do investimento.

O encargo emergente do financiamento referido no número anterior será suportado pela dotação do Plano afecta à SRAPA: Capítulo 40, Programa 05; Projecto 05.02; Classificação Económica 08.05.02.09 “Transferências de Capital — Câmaras Municipais”.

Cláusula 3.ª

Processamento

O processamento a favor da CML, a que se refere o n.º 1 da cláusula anterior, será efectuado por uma única vez até Fevereiro de 2005.

Cláusula 4.ª

Competências das partes contratantes

Compete à SRAPA:

a) Emitir parecer técnico vinculativo sobre estudos e projectos referentes ao empreendimento;

b) Acompanhar e fiscalizar a execução das obras por parte da CML, bem como elaborar relatórios que descrevam a situação física e financeira das mesmas;

c) Prestar o apoio técnico que lhe for solicitado pela CML até à recepção definitiva das obras, bem como colaborar na fiscalização das mesmas;

d) Garantir o financiamento do empreendimento no montante estabelecido na cláusula 2.ª, bem como conferir os respectivos autos de medição e documentos justificativos de despesa;

e) Zelar pelo cumprimento integral de todas as peças do projecto, notificando a CML quando detecte que tal não está a acontecer.

À CML como dono da obra, compete:

a) Lançar o concurso e adjudicar a obra a executar por empreitada;

b) Executar as obras em conformidade com o...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT