Resolução do Conselho de Ministros n.º 99/2006, de 04 de Agosto de 2006

Resoluçáo do Conselho de Ministros n.o 99/2006

A CRISAL - Cristalaria Automática, S. A., foi constituída em 2001 e dedica-se exclusivamente à produçáo de vidro de mesa automático.

A CRISAL - Cristalaria Automática, S. A., integra actualmente o grupo norte-americano Libbey, Inc., a segunda maior empresa a nível mundial do sector do vidro.

A Libbey, Inc., tem como estratégia transformar esta empresa portuguesa da Marinha Grande numa empresa de referência europeia, honrando a imagem deste sector em Portugal.

A CRISAL - Cristalaria Automática, S. A., decidiu realizar um projecto de investimento destinado à modernizaçáo da sua unidade fabril na Marinha Grande, através da transformaçáo e ampliaçáo da capacidade de um forno, da instalaçáo de novos equipamentos de controlo de qualidade ao longo das linhas de produçáo e do desenvolvimento de novos processos produtivos e desenho de moldes.

A estratégia de internacionalizaçáo representa outro eixo deste projecto de investimento, que pretende atingir um significativo volume de exportaçóes, promovendo a CRISAL - Cristalaria Automática, S. A., a imagem deste sector, característico da Marinha Grande, no mercado europeu.

O investimento em causa supera os 23 milhóes de euros, prevendo-se o alcance de um volume de negócios acumulado de cerca de 187 milhóes de euros no final de 2010 e de cerca de 352 milhóes de euros no final de 2014, ano do termo da vigência do contrato.

Deste modo, considera-se que este projecto, pelo seu mérito, demonstra especial interesse para a economia nacional e reúne as condiçóes necessárias à admissáo ao regime contratual e à concessáo de incentivos financeiros e fiscais previstos para grandes projectos de investimento.

Assim: Nos termos da alínea g) do artigo 199.o da Constituiçáo, o Conselho de Ministros resolve:

1 - Aprovar as...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT