Aviso n.º DD1203/85, de 25 de Outubro de 1985

Aviso Por ordem superior se torna público que foi concluído em Lisboa, em 30 de Agosto de 1985, um acordo especial por troca de notas entre o Governo da República Portuguesa e o Governo da República Federal da Alemanha relativo ao projecto de cooperação técnica denominado 'Apoio à direcção Regional de Agricultura da Beira Interior (Castelo, Branco) no Domínio da Extensão Agrícola', cujos textos, em português e alemão, acompanham o presente aviso.

Direcção-Geral dos Negócios Económicos, 20 de Setembro de 1985. - O Subdirector-Geral, António Guilherme Lopes de Oliveira Cascais.

Lisboa, 30 de Agosto de 1985.

A S. Ex.' o Embaixador da República Federal da Alemanha, Sr. Dr. Gisbert Ponesgen.

Lisboa.

Ex.', tenho a honra de acusar a recepção da nota datada de 20 de Junho de 1985, a qual é do seguinte teor: Com referência à Acta das Negociações Intergovernamentais de 23 de Novembro de 1984, bem como em execução do Acordo sobre Cooperação Técnica, assinado em 9 de Junho de 1980 entre os nossos dois Governos, tenho a honra de propor a V.

Ex.', em nome do Governo da República Federal da Alemanha, o seguinte Acordo Especial sobre o projecto Apoio à Direcção Regional de Agricultura da Beira Interior (Castelo Branco) no Domínio da Extensão Agrícola, doravante também designado por'projecto': 1 - 1) O Governo da República Federal da Alemanha e o Governo da República Portuguesa promoverão conjuntamente, pelo período de 3 anos, a instalação e ampliação do serviço de extensão agrícola na região da Cova da Beira.

2) Neste intuito, o Governo da República Federal da Alemanha apoiará a Direcção Regional de Agricultura da Beira Interior, situada em Castelo Branco, nomeadamente da seguinte maneira: Propostas relativas à organização de um eficiente serviço de extensão agrícola; Organização e colaboração numa especialização descentralizada dos agricultores em cursos de curta duração; Elaboração e execução de medidas de formação e especialização para extensionistasagrícolas; Elaboração de documentação de ensino para treino dos extensionistas agrícolas; Elaboração de meios auxiliares de extensão, sobretudo nos sectores especializados como regadio, fitossanidade e cultivo de plantas; Apoio individual às pequenas e médias explorações agrícolas, sobretudo no sector da agricultura de regadio; Inclusão de espécies de cultivo, variedades e técnicas de cultivo, até à data pouca conhecidas, na extensão agrícola; Fornecimento de material didáctico e de demonstração, bem como de...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT