Aviso N.º SN/1984 de 27 de Novembro

MINISTÉRIO DOS NEGÓCIOS ESTRANGEIROS

Aviso Nº SN/1984 de 27 de Novembro

Por ordem superior se torna publico que foi concluído em Lisboa, em 12 de Outubro de 1984, um acordo especial por troca de notas entre o Governo da República Portuguesa e o Governo da República Federal da Alemanha relativo ao projecto de cooperação técnica denominado «Melhoramento do Abastecimento de Águas de Consumo nos Açores», cujos textos em português e alemão, acompanham o presente aviso.

Direcção-Geral dos Negócios Económicos 18 de Outubro de 1984. - O Subdirector-Geral, António Guilherme Lopes de Oliveira Cascais.

Lisboa, 12 de Outubro de 1984.

A S. Ex.ª Sr. Dr. Werner Schattmann, embaixador da República Federal da Alemanha em Lisboa.

Excelência:

Tenho a honra de acusar a recepção da nota de V. Ex.ª, datada de 27 de Agosto de 1984, a qual é do seguinte teor:

Com referência ao requerimento do Ministério dos Negócios Estrangeiros da República Portuguesa de 8 de Maio de 1984, bem como em execução do Acordo de Cooperação Técnica, assinado em 9 de Junho de 1980 entre os nossos dois Governos, tenho a honra de propor a V. Ex.ª, em nome do Governo da República Federal da Alemanha, o seguinte acordo especial sobre o projecto «Melhoramento do Abastecimento de Águas de Consumo nos Açores»:

1:

1) O Governo da República Federal da Alemanha e o Governo da República Portuguesa cooperarão no sector de controle de qualidade da água, com o objectivo de melhorar a qualidade das águas de consumo da Região Autónoma dos Açores.

2) Para esse fim, o Governo da República Federal da Alemanha apoiará a Universidade dos Açores, nomeadamente da seguinte maneira:

Assessoramento das instituições açorianas encarregadas do abastecimento de água, quanto a questões relativas à qualidade das águas de consumo;

Elaboração de uma concepção de coordenação e controle para o controle da qualidade da água e aplicação prática dos resultados das investigações;

Recomendações relativas ao melhoramento da qualidade da água nas instalações de abastecimento de água;

Assessoramento na organização da operação do laboratório e na elaboração de relatórios;

Selecção, fornecimento, instalação e operação inicial de instrumentos de análise;

Aperfeiçoamento do pessoal técnico e científico do laboratório em métodos de análise a serem introduzidos;

Orientação dos auxiliares locais na técnica adequada de amostragem;

Colaboração e controle com respeito às primeiras séries de amostras;

Preparação de um curso relativo a...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT