Aviso n.º 8828/2022
Data de publicação | 02 Maio 2022 |
Data | 30 Janeiro 2021 |
Número da edição | 84 |
Seção | Serie II |
Órgão | Ciência, Tecnologia e Ensino Superior - Direção-Geral do Ensino Superior |
N.º 84 2 de maio de 2022 Pág. 155
Diário da República, 2.ª série
PARTE C
CIÊNCIA, TECNOLOGIA E ENSINO SUPERIOR
Direção-Geral do Ensino Superior
Aviso n.º 8828/2022
Sumário: Regista a criação do curso técnico superior profissional de Secretariado Clínico da
Escola Superior de Saúde de Santa Maria.
Torna -se público, nos termos do n.º 2 do artigo 40.º -T do Decreto -Lei n.º 74/2006, de 24 de
março, na sua redação atual, que, por despacho de 30 de dezembro de 2021, da Diretora -Geral do
Ensino Superior, proferido ao abrigo do n.º 1 do artigo 40.º -T do Decreto -Lei n.º 74/2006, de 24 de
março, na sua redação atual, foi registada, nos termos do anexo ao presente aviso, que dele faz
parte integrante, a criação do curso técnico superior profissional de Secretariado Clínico da Escola
Superior de Saúde de Santa Maria.
18 de abril de 2022. — A Diretora -Geral do Ensino Superior, Maria da Conceição Saraiva da
Silva Costa Bento.
ANEXO
1 — Estabelecimento de ensino superior:
Escola Superior de Saúde de Santa Maria.
2 — Curso técnico superior profissional:
T467 — Secretariado Clínico.
3 — Número de registo:
R/Cr 68/2021.
4 — Área de educação e formação:
729 — Saúde — programas não classificados noutra área de formação.
5 — Perfil profissional:
5.1 — Descrição geral:
Planear, executar e gerir atividades de secretariado em instituições de saúde de diferentes
tipologias e áreas de intervenção.
5.2 — Atividades principais:
a) Executar, de modo independente, as atividades de secretariado inerentes ao funcionamento
diário da unidade de saúde;
b) Planear o desenvolvimento de atividades, a organização e monitorização do trabalho de
modo a garantir um atendimento célere, profissional, cuidado e personalizado à condição de saúde
da pessoa e necessidades específicas do serviço;
c) Registar dados clínicos e outros nas plataformas de requisição, registo, referenciação e
protocolos em saúde;
d) Estabelecer com utentes, familiares, cuidadores e outros profissionais uma atitude respon-
sável, profissional, assertiva e adaptada ao serviço, ao contexto e à condição de saúde da pessoa;
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