Aviso n.º 8254/2016

Data de publicação01 Julho 2016
SectionSerie II
ÓrgãoPresidência do Conselho de Ministros - Secretaria-Geral

Aviso n.º 8254/2016

Recrutamento de três técnicos superiores por mobilidade para a Secretaria-Geral da Presidência do Conselho de Ministros

Torna-se público que a Secretaria-Geral da Presidência do Conselho de Ministros (SGPCM) pretende proceder ao preenchimento de três postos de trabalho na carreira geral unicategorial de técnico superior por recurso ao instituto da mobilidade, nos termos do disposto no artigo 92.º e seguintes da Lei Geral do Trabalho em Funções Públicas (LTFP) aprovada em anexo à Lei n.º 35/2014, de 20 de junho, nos seguintes termos:

1 - Caracterização da Oferta:

1.1 - Tipo de Oferta: mobilidade na categoria pelo período de 18 meses nos termos do artigo 97.º da LTFP;

1.2 - Carreira e categoria: técnico superior;

1.3 - Grau de complexidade funcional: 3;

1.4 - Número de postos de trabalho: Três (3);

1.5 - Unidade orgânica - Direção de Serviços Financeiros e de Contabilidade (DSFC);

1.6 - Remuneração - a detida pelo (a) trabalhador (a) na carreira/categoria de origem.

2 - Caracterização dos postos de trabalho e das funções a desempenhar:

Assegurar o desenvolvimento das atividades de gestão orçamental, despesa e receita; assegurar a preparação de orçamentos e acompanhamento da respetiva execução; elaborar relatórios de gestão; assegurar a análise e elaboração de pareceres e propostas de alterações orçamentais; colaborar na atualização de indicadores de gestão; contabilizar as despesas e receitas na ótica da contabilidade patrimonial e orçamental.

3 - Requisitos de Admissão:

3.1 - Relação jurídica: os candidatos devem ser detentores de uma relação jurídica de emprego público, em regime de contrato de trabalho em funções públicas, constituída por tempo indeterminado.

3.2 - Habilitação literária: licenciatura em Contabilidade, Gestão de Empresas, Finanças ou Economia.

4 - Requisitos preferenciais:

4.1 - Os candidatos devem possuir:

a) Conhecimentos e experiência na área de gestão orçamental e financeira do Estado, incluindo POCP e GeRFiP;

b) Conhecimentos da legislação aplicável às matérias relacionadas com a gestão de recursos financeiros e patrimoniais;

c) Experiência no exercício de funções na área da gestão de recursos financeiros, orçamentais e patrimoniais;

d) Conhecimentos e experiência de informática na ótica do utilizador;

e) Capacidade de análise, de simulação e de organização no trabalho;

f) Conhecimentos comprovados em Gerfip-Gestão de Recursos Financeiros Partilhados.

5 - Competências:

5.1 - São valorizadas as seguintes competências:

a) Responsabilidade e...

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