Aviso n.º 7336/2023

Data de publicação11 Abril 2023
Número da edição71
SeçãoSerie II
ÓrgãoEducação - Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares - Agrupamento de Escolas António Gedeão, Almada
N.º 71 11 de abril de 2023 Pág. 74
Diário da República, 2.ª série
PARTE C
EDUCAÇÃO
Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares
Agrupamento de Escolas António Gedeão, Almada
Aviso n.º 7336/2023
Sumário: Abertura do procedimento concursal para recrutamento do/a diretor/a.
Por deliberação do Conselho Geral, nos termos do disposto nos artigos 21.º e 22.º do Decreto-
-Lei n.º 75/2008, de 22 de abril, na redação dada pelo Decreto -Lei n.º 137/2012, de 2 de julho,
torna -se público que se encontra aberto o procedimento concursal prévio à eleição do diretor do
Agrupamento de Escolas António Gedeão, pelo prazo de 10 dias úteis, a contar do dia seguinte ao
da publicação do presente Aviso no Diário da República.
1 Os requisitos de admissão ao concurso são os constantes nos números 3 e 4 do
artigo 21.º do Decreto -Lei n.º 75/2008 de 22 de abril, com as alterações introduzidas pelo Decreto-
-Lei n.º 137/2012, de 2 de julho, conjugado com o disposto no n.º 5 do artigo 6.º (Disposição final
e transitória) do Decreto -Lei n.º 137/2012, de 2 de julho.
2 — As candidaturas devem ser formalizadas mediante requerimento, em modelo próprio
disponibilizado nos Serviços Administrativos e na página eletrónica do Agrupamento de Escolas
António Gedeão (http://www.ageantoniogedeao.pt), em envelope fechado, dirigido à Presidente do
Conselho Geral do Agrupamento de Escolas António Gedeão, podendo ser entregue pessoalmente
nos Serviços Administrativos do Agrupamento de Escolas António Gedeão, sita na Alameda Guerra
Junqueiro, n.º 11, Laranjeiro, 2814 -503 Almada, ou remetido por correio registado com aviso de
receção, expedido até ao termo do prazo fixado para apresentação de candidaturas.
2.1 — Do requerimento deverão constar os seguintes elementos:
a) Identificação completa, nome, filiação, estado civil, naturalidade, data de nascimento, número
e data do bilhete de identidade ou cartão de cidadão, respetiva validade e serviço emissor, número
fiscal de contribuinte, residência, código postal, telefone/telemóvel e endereço de e -mail;
b) Habilitações literárias e situação profissional;
c) Identificação do lugar a que se candidata, referenciando a data e publicação do respetivo
aviso no Diário da República.
2.2 — Os requerimentos deverão ser acompanhados da seguinte documentação, sob pena
de exclusão:
a) Curriculum Vitae, detalhado, assinado e atualizado, onde constem respetivamente as fun-
ções que tem exercido, a formação profissional que possui, devidamente comprovada, sob pena
de não ser considerada;
b) Projeto de Intervenção no Agrupamento de Escolas António Gedeão, onde se identifiquem os
problemas e as potencialidades e se defina a missão, as metas e as grandes linhas de orientação
da ação, bem como a explicitação do plano estratégico a realizar no mandato (no máximo de vinte
e cinco páginas, com espaçamento a 1,5; tipo de letra Arial, tamanho 12);
c) Declaração autenticada do serviço de origem, onde conste a categoria, o vínculo e o tempo
de serviço;
d) Fotocópia autenticada do documento comprovativo das habilitações literárias;
e) Fotocópia dos certificados das ações de formação relacionadas com a administração e
gestão escolares;
f) Fotocópia do Bilhete de Identidade/Cartão de Cidadão e do Número Fiscal de Contribuinte;
g) Fotocópia autenticada dos certificados de formação profissional realizada;
h) Fotocópia das comunicações, estudos e trabalhos relacionados com a educação e o ensino
ou com a administração escolar;

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