Aviso n.º 732/2023

Data de publicação12 Janeiro 2023
Data09 Agosto 2022
Gazette Issue9
SectionSerie II
ÓrgãoMunicípio de Almada
N.º 9 12 de janeiro de 2023 Pág. 233
Diário da República, 2.ª série
PARTE H
MUNICÍPIO DE ALMADA
Aviso n.º 732/2023
Sumário: Designa coordenador do Serviço de Planeamento de Emergência, Informação e Sensi-
bilização Pública o licenciado Paulo Jorge Tomé Rodrigues.
Em cumprimento do disposto na alínea d) do n.º 1 do artigo 4.º da Lei n.º 35/2004, de 20 de
junho, na redação sua atual, e do previsto no n.º 11 do artigo 21.º da Lei n.º 2/2004, de 15 de janeiro,
na redação atual, e no uso das competências delegadas pela Senhora Presidente da Câmara Muni-
cipal, através do Despacho n.º 109/2021 -2025, de 15 -11 -2022, designadamente as constantes na
alínea x) do n.º 3, torna -se público o seu Despacho n.º 105/2021 - 2025 de 07/11/2022, conforme
seguidamente se transcreve:
Despacho n.º 105/2021 -2025
Considerando a publicação do Edital n.º 1180/2022, no Diário da República n.º 153/2022, 2.ª sé-
rie, de 9 de agosto de 2022, referente à nova estrutura Orgânica dos Serviços Municipais de Almada.
Nos termos do estabelecido no artigo 7.º do Anexo B da Estrutura Orgânica Flexível dos Ser-
viços Municipais de Almada, no âmbito do Departamento de Proteção Civil (DEPCIV), do Serviço
Municipal de Proteção Civil (SMPC), foi criado o Serviço de Planeamento de Emergência, Informação
e Sensibilização Pública (SPEISP).
Considerando que importa dotar aquela unidade flexível de coordenação e direção com vista
ao normal funcionamento do serviço, de modo a garantir a prossecução integral das suas atribui-
ções, competências e responsabilidades que lhes estão cometidas.
Considerando que, nos termos do disposto no n.º 1 do artigo 27.º do Estatuto do Pessoal Diri-
gente dos Serviços e Organismos da Administração Central, Regional e Local do Estado (Estatuto
do Pessoal Dirigente) aprovado pela Lei n.º 2/2004, de 15 de janeiro, na redação atual, adaptado
à administração local, pelo Estatuto do Pessoal Dirigente das Câmaras Municipais aprovado pela
Lei n.º 49/2012, de 29 de agosto, na redação atual, os cargos dirigentes podem ser exercidos em
regime de substituição.
Considerando que a nota curricular, anexa ao presente Despacho, demonstra a competên-
cia técnica, aptidão e perfil adequados ao exercício das inerentes funções, reunindo -se, assim,
os preceitos estabelecidos, no n.º 1 do artigo 20.º da citada Lei n.º 2/2004, de 15 de janeiro, e
verificando -se todos os requisitos legais, nos termos do disposto n.º 1 e 2 do artigo 27.º, da Lei
n.º 2/2004, de 15 de janeiro, na sua atual redação, e do artigo 17.º da Estrutura Orgânica dos
Serviços Municipais de Almada, designo, em regime de substituição, para o exercício do cargo de
direção intermédia de 3.º grau — Coordenador do Serviço de Planeamento de Emergência, Infor-
mação e Sensibilização Pública (SPEISP), o licenciado Paulo Jorge Tomé Rodrigues, com efeitos
a 1 de novembro de 2022.
Autorizo, nos termos do artigo 31.º da Lei n.º 2/2004, de 15 de janeiro, na sua redação atual,
que o ora designado possa optar, querendo, pelo vencimento ou retribuição base da sua categoria
de origem, respeitados os limites remuneratórios estabelecidos neste preceito legal.
Publique -se nos termos e para os efeitos do previsto no n.º 11 do artigo 21.º, do supracitado,
Estatuto do Pessoal Dirigente.
7 de novembro de 2022. — A Presidente da Câmara Municipal de Almada, Inês de Medeiros.
Nota Curricular
1 — Dados Pessoais
Paulo Jorge Tomé Rodrigues.
Nascido em 14 de dezembro de 1976.
Natural de Freguesia da Sé, Porto.

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