Aviso n.º 7267/2023

Data de publicação10 Abril 2023
Data27 Janeiro 2023
Número da edição70
SeçãoSerie II
ÓrgãoUniversidade do Algarve - Serviços Académicos
N.º 70 10 de abril de 2023 Pág. 150
Diário da República, 2.ª série
PARTE E
UNIVERSIDADE DO ALGARVE
Serviços Académicos
Aviso n.º 7267/2023
Sumário: Alteração à estrutura curricular e ao plano de estudos do mestrado em Design de
Comunicação para o Turismo e Cultura.
Por Despacho da Pró -Reitora da Universidade do Algarve de 27 de fevereiro de 2023, sob
proposta da Escola Superior de Educação e Comunicação, foi aprovada, nos termos do disposto no
artigo 76.º do Decreto -Lei n.º 74/2006, de 24 de março, alterado pelo Decreto -Lei n.º 107/2008, de
25 de junho, pelo Decreto -Lei n.º 230/2009, de 14 de setembro, pelo Decreto -Lei n.º 115/2013, de
7 de agosto, e pelo Decreto -Lei n.º 63/2016, de 13 de setembro, a alteração à Estrutura Curricular e
ao Plano de Estudos do Mestrado em Design de Comunicação para o Turismo e Cultura, publicado
através do Despacho n.º 10342/2014, publicado no DR, 2.ª série, n.º 153, de 11 de agosto de 2014.
A alteração à Estrutura Curricular e ao Plano de Estudos que a seguir se publica foi comunicada
à Direção -Geral do Ensino Superior em 28 de fevereiro de 2023, de acordo com o estipulado no
artigo 80.º do Decreto -Lei n.º 74/2006, de 24 de março, alterado pelo Decreto -Lei n.º 107/2008, de
25 de junho, pelo Decreto -Lei n.º 230/2009, de 14 de setembro, pelo Decreto -Lei n.º 115/2013, de
7 de agosto e pelo Decreto -Lei n.º 63/2016 de 13 de setembro e pelo Decreto -Lei n.º 65/2018, de
16 de agosto, registada com o número R/A -Cr 113/2014/AL01, a 19 de março de 2023.
ANEXO
1 — Instituição de ensino: Universidade do Algarve — Escola Superior de Educação e Comu-
nicação (3081).
2 — Tipo de curso: Mestrado — 2.º ciclo.
3 — Denominação: Design de Comunicação para o Turismo e Cultura.
4 — Grau ou diploma: Mestre.
5 — Número de créditos, segundo o sistema europeu de transferência de créditos, necessário
à obtenção do grau ou diploma: 120 créditos ECTS.
6 — Opções, ramos, áreas de especialização, especialidades ou outras formas de organização
da estrutura curricular: Não aplicável.
7 — Estrutura curricular:
QUADRO N.º 1
Áreas científicas Sigla
Créditos
Obrigatórios Opcionais
Design . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . D 90,0 5,0
Ciências da Comunicação . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . CC 10,0
Economia . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . E 5,0
Turismo, Hotelaria e Lazer . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . THL 5,0
Marketing . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . M 5,0
Qualquer área científica . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . QAC 5,0
Subtotal . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 110,0 10,0
Total . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 120
8 — Observações:
Os créditos opcionais das áreas científicas de Design e Marketing funcionam em regime de
alternativa, ou seja, o aluno escolherá entre Design e Marketing.

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT