Aviso n.º 4757/2023

Data de publicação06 Março 2023
Data20 Janeiro 2022
Número da edição46
SeçãoSerie II
ÓrgãoESE - Ensino Superior Empresarial, L.da
N.º 46 6 de março de 2023 Pág. 391
Diário da República, 2.ª série
PARTE I
ESE — ENSINO SUPERIOR EMPRESARIAL, L.DA
Aviso n.º 4757/2023
Sumário: Alteração do curso técnico superior profissional em Desenvolvimento de Produtos
Turísticos do Instituto Superior de Administração e Gestão.
A ESE — Ensino Superior Empresarial, L.da, entidade instituidora do ISAG — Instituto Supe-
rior de Administração e Gestão, nos termos dos números 6 e 7 do artigo 40.º -U do Decreto -Lei
n.º 74/2006, de 24 de março, na redação dada pelo Decreto -Lei n.º 65/2018, de 16 de agosto, con-
siderando que, pelo Aviso n.º 10227/2016, de 18 de agosto, foi registada a criação do curso técnico
superior profissional em Desenvolvimento de Produtos Turísticos, procede à publicação da alteração
da sua denominação, perfil profissional, referencial de competências, estrutura curricular e plano de
estudos, para entrar em vigor a partir do ano letivo de 2023 -2024. A alteração do referido ciclo de
estudos foi objeto de registo na Direção -Geral do Ensino Superior com o número R/Cr 290.2/2015,
em 20 de outubro de 2022.
A denominação do ciclo de estudos passa a ser Gestão de Turismo e o perfil profissional, o
referencial de competências, a estrutura curricular e o plano de estudos passam a ser os constantes
no anexo ao presente aviso, dele fazendo parte integrante.
22 de fevereiro de 2023. — Pela Entidade Instituidora, o Sócio -Gerente, Vítor Fernando
Costa.
ANEXO
1 — Instituição de ensino superior: Instituto Superior de Administração e Gestão;
2 — Curso Técnico Superior Profissional: Gestão de Turismo (T125);
3 — Perfil Profissional:
3.1 — Descrição geral:
Construir, desenvolver, promover e comercializar diferentes serviços e produtos turísticos em
empresas turísticas e outros organismos do setor que efetuem operações turísticas diversificadas.
3.2 — Atividades principais:
a) Planear e conceber produtos e/ou serviços turísticos de acordo com as tendências de
mercado;
b) Conceber e promover programas especiais de incentivos para organizações e packages à
medida de acordo com as tendências de mercado;
c) Elaborar itinerários e roteiros turísticos de acordo com as tendências de mercado;
d) Elaborar o processo de avaliação da satisfação dos clientes com o serviço prestado, asse-
gurando a política de qualidade de serviço da empresa;
e) Elaborar e desenvolver planos de negócios e de Marketing Turístico, incluindo Marketing
Digital;
f) Elaborar estudos de mercado relativos à segmentação de clientes e mercados, atendendo
aos interesses, motivações e perfis dos consumidores;
g) Elaborar e gerir métodos e técnicas de inventariação e avaliação de recursos, bem como
a sua valorização e atratividade;
h) Promover a sustentabilidade do desenvolvimento social, cultural, ambiental e económico
do setor do turismo;
i) Gerir ferramentas e plataformas digitais necessárias à implementação de ações de venda
de produtos e/ou serviços turísticos;
j) Desenvolver elevados padrões éticos e deontológicos, dentro dos mais altos padrões de
qualidade nas empresas turísticas;

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT