Aviso n.º 4587/2021

Data de publicação12 Março 2021
SectionParte H - Autarquias locais
ÓrgãoÁrea Metropolitana do Porto

Aviso n.º 4587/2021

Sumário: Concurso externo de ingresso para admissão de um estagiário da carreira e categoria de técnico de informática de grau 1, nível 1.

Mário Rui de Oliveira Soares, Primeiro-Secretário da Comissão Executiva Metropolitana do Porto, no uso das competências delegadas pela Comissão Executiva Metropolitana na reunião de 7 de dezembro de 2017, faz público que:

1 - De acordo com o artigo 41.º da Lei n.º 35/2014, de 20 de junho, e para efeitos do disposto nos n.os 1 e 2 do artigo 6.º, na alínea b) do artigo 7.º e do n.º 1.º do artigo 28.º do Decreto-Lei n.º 204/98, de 11 de julho, adaptado à administração local por força do Decreto-Lei n.º 238/99, de 25 de junho, foi deliberado pelo órgão executivo, em reunião ordinária da Comissão Executiva Metropolitana do Porto de 25 de fevereiro de 2021, aprovar a abertura do concurso externo de ingresso para admissão de 1 posto de trabalho de Estagiário da carreira e categoria de Técnico de Informática de grau 1, nível 1, para o Departamento de Administração Geral.

2 - A AMP ainda não constituiu a EGRA, tendo sido, entretanto, publicada a Portaria n.º 125-A/2019, de 30 de abril, na redação atual, que estabeleceu o novo regime jurídico para a tramitação do procedimento concursal, nos termos previstos no n.º 2 da LGTFP, tendo revogado a Portaria n.º 83-A/2009, de 22 de janeiro, nos termos dos artigos 16.º e16.º-A do DL n.º 209/2009, de 3 de setembro, em conjugação com o artigo 13.º da Lei n.º 77/2015, de 29 de julho, mas não existe pessoal em valorização na AMP, dando-se como cumprido o disposto nos referidos artigos.

3 - Pelo exposto, encontra-se aberto concurso externo de ingresso para admissão de 1 posto de trabalho de Estagiário da carreira e categoria de Técnico de Informática de grau 1, nível 1, (carreira não revista) para o Departamento de Administração Geral.

4 - Âmbito do recrutamento: em cumprimento do estabelecido no n.º 4 do artigo 30.º e artigo 33.º da Lei Geral do Trabalho em Funções Públicas (LTFP), anexo da Lei n.º 35/2014, de 20 de junho, na atual redação, o recrutamento é aberto a candidatos com ou sem vínculo de emprego público.

5 - Prazo de validade: O concurso é válido até ao preenchimento dos postos de trabalho a ocupar e no prazo máximo de 1 ano, contado da data da publicação da lista de ordenação final, nos termos do n.º 3 do artigo 10.º do Decreto-Lei n.º 204/98, de 11 de julho.

6 - Caracterização do posto de trabalho: realizar tarefas e atividades no âmbito do apoio informático, nomeadamente, ao nível da instalação de hardware, sistemas operativos e software específico das atividades funcionais da AMP; Análise, controlo, manutenção e gestão da rede de comunicação de dados local da AMP. Manutenção e controlo dos sistemas informáticos locais da AMP, nomeadamente, os servidores de e-mail, dns, dhcp e samba. Gerar e documentar as configurações de rede e sistemas, organização e arquivo atualizado dos manuais de instalação, operação e utilização dos sistemas e do equipamento e software existentes; Identificar anomalias e desencadear as ações de regularização requeridas, assim como zelar pelo cumprimento das normas de segurança, manutenção do equipamento e outros suportes de informação; Instalar e proceder a alterações de programas e aplicações informáticas, em conformidade com as exigências dos sistemas de informação definidos. Manutenção e gestão da arquitetura de segurança da rede informática da AMP; Manutenção e gestão dos sistemas de salvaguarda da informação; Manutenção e gestão dos circuitos de acesso à internet da AMP; Manutenção e gestão da arquitetura dos sistemas de comunicações de voz sobre IP (VoIP) em operação na rede local da AMP.

6.1 - Descrição sumária das funções - As constantes no n.º 2 do artigo 3.º da Portaria n.º 358/2002, de 3 de abril.

7 - Local de trabalho: as funções serão exercidas nas instalações da AMP.

8 - Remuneração: a correspondente ao índice 280, como estagiário da carreira de Técnico de Informática, e ao índice 1/escalão 320, como Técnico de Informática de grau 1/nível 1, após estágio concluído com sucesso, nos termos constantes do Mapa II a que se refere o n.º 1 do artigo 9.º do Decreto-Lei n.º 97/2001, de 26 de março.

9 - Requisitos de admissão ao concurso - podem candidatar-se...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT