Aviso n.º 313/2018

Data de publicação04 Janeiro 2018
SectionSerie II
ÓrgãoInstituto Politécnico do Porto

Aviso n.º 313/2018

1 - Nos termos do n.º 1 do artigo 21.º do Estatuto do Pessoal Dirigente dos Serviços e Órgãos da Administração Central, Local e Regional do Estado (EPD), aprovado pela Lei n.º 2/2004, de 15 de janeiro, alterada pelas Leis n.os 51/2005, 30 de agosto, 64-A/2008, de 31 de dezembro, 3-B/2010, de 28 de abril, 64/2011, de 22 de dezembro, 68/2013, de 20 de agosto, 128/2015, de 3 de setembro, faz-se público que se encontra aberto, pelo prazo de 10 dias úteis a contar da data da publicação do presente anúncio na Bolsa de Emprego Público, procedimento concursal para provimento do cargo de direção intermédia de 2º grau, ref.ª SP/D/16/2017.

2 - Área de Atuação - Ao dirigente a recrutar caberá a direção, coordenação de serviços, na área de Sistemas e Infraestruturas de Informação e Comunicações, com as atividades previstas no artigo 12.º do Regulamento Orgânico e Funcional dos Serviços da Presidência, aprovado pelo Despacho P.PORTO/P-071/2017, de 23 de outubro https://portal.ipp.pt/site/documentacao.aspx, que compreende:

a) Gabinete de Sistemas de Informação e Apoio à Decisão;

b) Gabinete de Infraestruturas, Sistemas e Comunicações;

c) Gabinete de Qualidade e Suporte.

3 - Requisitos de Admissão - Os candidatos deverão ser trabalhadores em funções públicas contratados ou designados por tempo indeterminado, licenciados, dotados de competência técnica e aptidão para o exercício de funções de direção, coordenação e controlo, que reúnam quatro anos de experiência profissional na carreira de especialista de informática.

4 - Perfil Pretendido:

Licenciatura em Informática, ou em áreas afins;

Experiência profissional comprovada na coordenação de equipas na área de atuação, no âmbito do ensino superior;

Competência técnica relevante relacionada com a área de atuação;

Conhecimento profundo do funcionamento das instituições de ensino superior;

Capacidade de organização e liderança;

Capacidade de comunicação, relacionamento interpessoal e trabalho de equipa.

5 - Remuneração, local e condições de trabalho - As funções serão exercidas nos Serviços da Presidência do P.PORTO, sendo as condições de trabalho e regalias sociais as genericamente vigentes para os dirigentes e contratados em funções públicas.

6 - Métodos de seleção a utilizar - a seleção é feita por escolha, nos termos do disposto no n.º 6 do artigo 21.º do EPD, e recairá no candidato que, em sede de apreciação de candidaturas com avaliação curricular e entrevista pública, melhor corresponda ao perfil desejado.

7 -...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT