Aviso n.º 23565/2022

Data de publicação15 Dezembro 2022
Data15 Novembro 2022
Número da edição240
SeçãoSerie II
ÓrgãoMunicípio de Almada
N.º 240 15 de dezembro de 2022 Pág. 227
Diário da República, 2.ª série
PARTE H
MUNICÍPIO DE ALMADA
Aviso n.º 23565/2022
Sumário: Distribuição de pelouros — Despacho n.º 111/2021-2025, de 15 de novembro de 2022.
Nos termos da disposição conjugada dos artigos 47.º n.º 2 e 159.º, ambos do Código do Pro-
cedimento Administrativo, aprovado pelo Decreto -Lei n.º 4/2015, de 7 de janeiro, na redação atual,
torna -se público o Despacho n.º 111/2021 -2025 proferido, em 15 -11 -2021, pela Senhora Presidente
desta Câmara:
Despacho n.º 111/2021 -2025
Considerando que:
Nos termos do disposto no artigo 58.º, n.º 4 da Lei n.º 169/99, de 18 de setembro na sua ver-
são atualizada, cabe ao Presidente da Câmara Municipal a competência para fixar as funções e
competências dos Vereadores e coordenar a atividade da Câmara Municipal;
Nos termos do disposto no artigo 36.º da Lei n.º 75/2013, de 12 de setembro, doravante abre-
viadamente designada por “RJAL”, o Presidente da Câmara é coadjuvado pelos Vereadores e pode
delegar nestes as suas competências próprias ou delegadas;
Nos termos do disposto no artigo 57.º, n.º 3 da já referida Lei n.º 169/99, de 18 de setembro,
o Presidente da Câmara Municipal designa, de entre os Vereadores, o Vice -Presidente a quem,
para além de outras funções que lhe sejam distribuídas, cabe substituir o primeiro nas suas faltas
e impedimentos;
Através do Despacho n.º 3/2021 -2025, de 16.10.2021, designei como Vice -Presidente a
Vereadora Maria Teodolinda Monteiro Silveira (Teodolinda Silveira).
A Câmara Municipal, nos termos da Proposta n.º 811/2021 aprovada na sua reunião de
28.10.2021, deliberou fixar o número máximo (total) de vereadores em quatro (4) a tempo inteiro
e (1) a meio tempo, a acrescer ao Presidente;
Pelos Despachos n.º 1/2021 -2025, de 16.10.2021 e n.º 15/2021 -2025, de 29.10.2021, deter-
minei que aqueles a cumprir as suas funções a tempo inteiro seriam os Vereadores Maria Teo-
dolinda Monteiro Silveira (Teodolinda Silveira); José Pedro Ribeiro Gomes da Silva (José Pedro
Ribeiro); Francisca Luís Batista Parreira (Francisca Parreira), e Filipe Alexandre Pardal Pacheco
(Filipe Pacheco), e que aquele a desempenhar funções a meio tempo seria o Vereador Nuno Filipe
Miragaia Matias (Nuno Matias).
Determino a seguinte repartição dos serviços municipais, considerando a atual organização dos
serviços municipais (conforme o Edital n.º 180/2022, publicado no Diário da República n.º 153/2022,
Série II de 2022 -08 -09), mesmo nos casos não previstos em organograma:
A — Presidente, Inês de Medeiros
Administração Geral e Finanças, Autoridade Veterinária, Planeamento Urbanístico, Intervenção
Ambiental, Clima e Sustentabilidade e Cultura, englobando genericamente os seguintes serviços:
Gabinete de Apoio à Presidência (GAP) e respetivas subunidades;
Gabinete de Apoio à Vereação (GAV);
Autoridade Sanitária e Veterinária Concelhia (ASVC);
Divisão de Auditoria e Controlo Interno (DACI);
Divisão de Candidaturas a Programas de Financiamento (DCPF);
Departamento Financeiro (DFIN) e respetivas unidades e subunidades, com exceção do
Gabinete de Controlo Orçamental (GCO);
Departamento de Planeamento Urbanístico (DPU) e respetivas unidades;
Departamento de Inovação, Ambiente, Clima e Sustentabilidade (DIACS) e respetivas unidades;

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