Aviso n.º 23174/2021
Data de publicação | 15 Dezembro 2021 |
Número da edição | 241 |
Seção | Serie II |
Órgão | Universidade de Évora |
N.º 241 15 de dezembro de 2021 Pág. 178
Diário da República, 2.ª série
PARTE J1
UNIVERSIDADE DE ÉVORA
Aviso n.º 23174/2021
Sumário: Procedimento concursal para o cargo de chefe da Divisão de Gestão de Projetos dos
Serviços Administrativos.
Para os devidos efeitos se torna público que, por despacho de 24/11/2021 da Reitora da
Universidade de Évora, se encontra aberto pelo prazo de 10 dias úteis a contar da data de publi-
cação do presente aviso no Diário da República e na Bolsa de Emprego Público, o procedimento
concursal com vista ao preenchimento do cargo de direção intermédia de 2.º grau, Chefe da Divi-
são de Gestão de Projetos dos Serviços Administrativos, nos termos e para os efeitos do disposto
no artigo 21.º da Lei n.º 2/2004, de 15 de janeiro, na redação dada pela Lei n.º 64/2011, de 22 de
dezembro (EPD).
1 — Área de atuação: Divisão de Gestão de Projetos dos Serviços Administrativos, conforme
previsto no artigo 5.º do Regulamento dos Serviços Administrativos, publicado pelo Despacho
n.º 6375/2021 (2.ª série), de 29 de junho, nomeadamente:
a) A gestão financeira de contratos de prestação de serviços celebrados pela Universidade,
assim como de projetos de unidades de investigação e desenvolvimento e das Unidades Orgânicas;
b) Elaborar:
i) Os relatórios financeiros exigidos pelas entidades financiadoras dos projetos e unidades
referidas na alínea anterior;
ii) As informações de apoio à decisão sobre assuntos da sua área de atuação;
c) Colaborar com a Divisão Financeira:
i) Na tramitação dos processos de aquisição financiados por verbas provenientes dos contratos
de prestação de serviço, projetos e unidades mencionadas nas alíneas anteriores;
ii) No que lhe for solicitado para efeitos de fecho de contas e preparação de orçamento.
2 — Requisitos legais: os previstos no n.º 1 do artigo 20.º da Lei n.º 2/2004, de 15 de janeiro,
na redação dada pela Lei n.º 64/2011, de 22 de dezembro: os titulares dos cargos de direção in-
termédia de 2.º grau são recrutados, de entre trabalhadores em funções públicas contratados ou
designados por tempo indeterminado, licenciados, dotados de competência técnica e aptidão para
o exercício de funções de direção, coordenação e controlo que reúnam quatro anos de experiência
profissional em funções, cargos, carreiras ou categorias para cujo exercício ou provimento seja
exigível uma licenciatura.
3 — Perfil pretendido:
a) Licenciatura em Gestão;
b) Formação profissional em áreas relevantes para a Administração Pública, nomeadamente
curso de formação em Gestão Pública (FORGEP);
c) Domínio de sistemas ERP, nomeadamente SIAG.AP;
d) Conhecimento e experiência na gestão de projetos financiados quer nacionais, quer inter-
nacionais;
e) Conhecimentos de informática na ótica do utilizador (em particular Excel avançado e gestão
de bases de dados);
f) Conhecimentos de Contratação Pública;
g) Competências: Coordenação; Capacidade de iniciativa e autonomia; Orientação para os
resultados; Capacidade de planeamento e organização; Análise de informação e sentido crítico.
4 — Remuneração — a remuneração e demais regalias a auferir são as vigentes para a fun-
ção pública.
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