Aviso n.º 23174/2021

Data de publicação15 Dezembro 2021
Número da edição241
SeçãoSerie II
ÓrgãoUniversidade de Évora
N.º 241 15 de dezembro de 2021 Pág. 178
Diário da República, 2.ª série
PARTE J1
UNIVERSIDADE DE ÉVORA
Aviso n.º 23174/2021
Sumário: Procedimento concursal para o cargo de chefe da Divisão de Gestão de Projetos dos
Serviços Administrativos.
Para os devidos efeitos se torna público que, por despacho de 24/11/2021 da Reitora da
Universidade de Évora, se encontra aberto pelo prazo de 10 dias úteis a contar da data de publi-
cação do presente aviso no Diário da República e na Bolsa de Emprego Público, o procedimento
concursal com vista ao preenchimento do cargo de direção intermédia de 2.º grau, Chefe da Divi-
são de Gestão de Projetos dos Serviços Administrativos, nos termos e para os efeitos do disposto
no artigo 21.º da Lei n.º 2/2004, de 15 de janeiro, na redação dada pela Lei n.º 64/2011, de 22 de
dezembro (EPD).
1 — Área de atuação: Divisão de Gestão de Projetos dos Serviços Administrativos, conforme
previsto no artigo 5.º do Regulamento dos Serviços Administrativos, publicado pelo Despacho
n.º 6375/2021 (2.ª série), de 29 de junho, nomeadamente:
a) A gestão financeira de contratos de prestação de serviços celebrados pela Universidade,
assim como de projetos de unidades de investigação e desenvolvimento e das Unidades Orgânicas;
b) Elaborar:
i) Os relatórios financeiros exigidos pelas entidades financiadoras dos projetos e unidades
referidas na alínea anterior;
ii) As informações de apoio à decisão sobre assuntos da sua área de atuação;
c) Colaborar com a Divisão Financeira:
i) Na tramitação dos processos de aquisição financiados por verbas provenientes dos contratos
de prestação de serviço, projetos e unidades mencionadas nas alíneas anteriores;
ii) No que lhe for solicitado para efeitos de fecho de contas e preparação de orçamento.
2 — Requisitos legais: os previstos no n.º 1 do artigo 20.º da Lei n.º 2/2004, de 15 de janeiro,
na redação dada pela Lei n.º 64/2011, de 22 de dezembro: os titulares dos cargos de direção in-
termédia de 2.º grau são recrutados, de entre trabalhadores em funções públicas contratados ou
designados por tempo indeterminado, licenciados, dotados de competência técnica e aptidão para
o exercício de funções de direção, coordenação e controlo que reúnam quatro anos de experiência
profissional em funções, cargos, carreiras ou categorias para cujo exercício ou provimento seja
exigível uma licenciatura.
3 — Perfil pretendido:
a) Licenciatura em Gestão;
b) Formação profissional em áreas relevantes para a Administração Pública, nomeadamente
curso de formação em Gestão Pública (FORGEP);
c) Domínio de sistemas ERP, nomeadamente SIAG.AP;
d) Conhecimento e experiência na gestão de projetos financiados quer nacionais, quer inter-
nacionais;
e) Conhecimentos de informática na ótica do utilizador (em particular Excel avançado e gestão
de bases de dados);
f) Conhecimentos de Contratação Pública;
g) Competências: Coordenação; Capacidade de iniciativa e autonomia; Orientação para os
resultados; Capacidade de planeamento e organização; Análise de informação e sentido crítico.
4 — Remuneração — a remuneração e demais regalias a auferir são as vigentes para a fun-
ção pública.

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