Aviso n.º 21890/2022

Data de publicação16 Novembro 2022
Data04 Novembro 2022
Número da edição221
SeçãoSerie II
ÓrgãoMunicípio de Oliveira do Hospital
N.º 221 16 de novembro de 2022 Pág. 428
Diário da República, 2.ª série
PARTE H
MUNICÍPIO DE OLIVEIRA DO HOSPITAL
Aviso n.º 21890/2022
Sumário: Abertura de procedimentos concursais (um técnico superior direito; dois técnicos
superiores — engenharia florestal; dois assistentes técnicos — administrativo).
Nos termos do artigo 33.º, da Lei Geral do Trabalho em Funções Públicas, aprovada em anexo
à Lei n.º 35/2014, de 20 de junho (LTFP), na sua redação atual, em conjugação com o artigo 11.º,
da Portaria n.º 233/2022, de 9 de setembro, na sua redação atual, torna -se público que, por meu
Despacho de 4 de novembro de 2022, na sequência das deliberações da Câmara Municipal toma-
das em reuniões ordinárias realizadas em 16 de setembro e 27 de outubro de 2022, se encontram
abertos, pelo prazo de 10 dias úteis, a contar da data da publicação do presente aviso no Diário
da República, procedimentos concursais comuns com vista à admissão de 5 (cinco) postos de
trabalho, em regime de contrato de trabalho em funções públicas por tempo indeterminado, nos
termos a seguir indicados:
Ref. A) 1 posto de trabalho de Técnico Superior (Direito);
Ref. B) 2 postos de trabalho de Técnico Superior (Engenheiro Florestal);
Ref. C) 2 postos de trabalho de Assistente Técnico (Administrativo).
Caracterização dos postos de trabalho:
Referência A: Funções constantes no anexo à Lei n.º 35/2014, de 20 de junho, referido no
n.º 2 do artigo 88.º da mesma lei, competindo -lhe ainda prestar apoio jurídico aos órgãos e serviços
municipais; apoiar a instrução dos processos de contraordenação; emitir pareceres jurídicos nas
diversas matérias relativas às competências e atribuições do Município; apoiar a instrução de atos
ou contratos em que seja parte o município, acompanhar os processos de contencioso judicial ou
extrajudicial do Município, executar outras funções no âmbito das atribuições do Serviço de Apoio
Jurídico, Notariado e Execuções Fiscais;
Referência B): Funções constantes no anexo à Lei n.º 35/2014, de 20 de junho, referido no
n.º 2 do artigo 88.º da mesma lei, competindo -lhe ainda propor medidas adequadas a incluir no
plano de atividades anuais e plurianuais e executar as ações que na área da defesa e ordenamento
da floresta estejam já incluídas; acompanhar, executar e atualizar o Plano Municipal de Defesa da
Floresta Contra Incêndios (PMDFCI), bem como os programas de ação previstos; participar nas
tarefas de planeamento e ordenamento dos espaços rurais do Município; centralizar a informação
relativa aos incêndios florestais; coadjuvar o responsável pela Proteção Civil Municipal em reuniões
e situações de emergência, quando relacionadas com incêndios florestais; promover o cumprimento
do estabelecido no sistema nacional de defesa da floresta contra incêndios, adiante designada
por DFCI, relativamente às competências atribuídas aos municípios; supervisionar e controlar a
qualidade das obras municipais e subcontratadas no âmbito da DFCI; construir e gerir sistemas
de informação geográfica de DFCI; avaliar informar sobre a utilização de fogo -de -artifício e outros
artefactos pirotécnicos; acompanhar e divulgar o índice diário de risco de incêndio; emitir propostas
e pareceres no âmbito das medidas e ações de DFCI e ordenamento florestal, dos planos e relató-
rios de âmbito local, regional e nacional e das propostas de legislação; planear as ações a realizar,
no curto prazo, no âmbito do controlo das ignições, designadamente, sensibilizar a população,
vigiar e adotar as medidas de compressão legalmente previstas, quando for caso disso; atender e
informar os munícipes sobre as ações de gestão de combustíveis e sobre as ações de florestação
e reflorestação e disposições legais aplicáveis; acompanhar, vistoriar e emitir pareceres sobre as
ações de florestação e reflorestação sujeitas a licenciamento camarário; propor, elaborar e informar
projetos de candidaturas a programas de financiamento público e coordenar a sua execução física;
elaborar anualmente o Plano Operacional Municipal; promover ações de voluntariado de DFCI,
acompanhando o seu desenvolvimento e treino dos participantes;

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