Aviso n.º 20503/2020

Data de publicação21 Dezembro 2020
SeçãoSerie II
ÓrgãoSaúde - Administração Regional de Saúde do Centro, I. P.

Aviso n.º 20503/2020

Sumário: Procedimento de recrutamento de trabalhadores, para a área da medicina intensiva, para o preenchimento de 10 postos de trabalho da carreira médica dos mapas de pessoal dos estabelecimentos hospitalares.

1 - Por impossibilidade de cumprimento do prazo previsto na cláusula n.º 7 do Acordo Coletivo de trabalho celebrado entre o Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, E. P. E., e outros e a Federação Nacional dos Médicos (FNAM) e outro, relativo à tramitação do procedimento concursal de recrutamento para os postos de trabalho da carreira médica, publicado no Boletim do Trabalho e Emprego, n.º 48, de 29 de dezembro de 2011, com as alterações introduzidas pelo Acordo Coletivo de Trabalho, publicado no Boletim do Trabalho e Emprego, n.º 43, de 22 de novembro de 2015, deliberou o Conselho de Diretivo de 5 de novembro de 2020 proceder à republicação do Aviso n.º 17351-A/2020, publicado no Diário da República, 2.ª série, parte C, n.º 210, de 28 de outubro.

2 - Considerando que a presente alteração poderá consubstanciar uma limitação à oportunidade de apresentação de candidaturas pelos candidatos interessados, determina-se a concessão de novo prazo de 5 (cinco) dias úteis para apresentação de candidaturas, a contar da publicação do presente Aviso no Diário da República

3 - Estão dispensados de formalizar nova candidatura os candidatos que já o tenham efetuado por ocasião da publicação do Aviso n.º 17351-A/2020, sem prejuízo da atualização dos dados inseridos no formulário de candidatura.

27 de novembro de 2020. - A Presidente do Conselho Diretivo, Rosa Maria dos Reis Marques Furtado de Oliveira.

Republicação

Procedimento de recrutamento de trabalhadores, para a área da medicina intensiva, para o preenchimento de 10 postos de trabalho da carreira médica dos mapas de pessoal dos estabelecimentos hospitalares

Nos termos do disposto no n.º 1 do artigo 15.º do Decreto-Lei n.º 176/2009, de 4 de agosto, bem como do Acordo Coletivo de trabalho celebrado entre o Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, E. P. E., e outros e a Federação Nacional dos Médicos (FNAM) e outro, relativo à tramitação do procedimento concursal de recrutamento para os postos de trabalho da carreira médica, publicado no Boletim do Trabalho e Emprego, n.º 48, de 29 de dezembro de 2011, com as alterações introduzidas pelo Acordo Coletivo de Trabalho, publicado no Boletim do Trabalho e Emprego, n.º 43, de 22 de novembro de 2015, e Acordo Coletivo de Trabalho n.º 15, de 22 de abril de 2019, torna-se público que, por despacho da Presidente do Conselho Diretivo deste Instituto, de 27 de outubro de 2020, proferida em cumprimento do ponto 3. do Despacho n.º 9715/2020, publicado no Diário da República, 2.ª série, n.º 196, de 8 de outubro, se encontra aberto, pelo prazo de 5 dias úteis, a contar da data da publicitação do presente aviso no Diário da República, procedimento concursal comum conducente ao preenchimento de 10 postos de trabalho na área da medicina intensiva, em regime de contrato individual de trabalho por tempo indeterminado, dos mapas de pessoal dos serviços e estabelecimentos de saúde com a natureza de entidade pública empresarial abaixo identificados.

1 - Identificação e caracterização dos postos de trabalho a concurso:

1.1 - Os postos de trabalho caracterizam-se, genericamente, pelo desempenho de funções médicas em todas as vertentes da medicina intensiva.

1.2 - Os postos de trabalho a concurso são os abaixo identificados:

Centro Hospitalar do Baixo Vouga, E. P. E. - 2 vagas;

Unidade Local de Saúde da Guarda, E. P. E. - 1 vaga;

Centro Hospitalar Tondela-Viseu, E. P. E. - 2 vagas;

Centro Hospitalar Universitário de Coimbra, E. P. E. - 2 vagas;

Centro Hospitalar de Leiria, E. P. E. - 1 vaga;

Unidade Local de Saúde de Castelo Branco, E. P. E. - 1 vaga;

Centro Hospitalar Universitário Cova da Beira, E. P. E. - 1 vaga.

2 - Local de trabalho:

As funções serão exercidas nas instalações dos serviços e estabelecimentos de saúde a que respeitam as vagas a concurso.

3 - Local de formação:

Sem prejuízo do disposto no ponto anterior, o preenchimento dos postos de trabalho ali identificados é precedido de um período de formação, necessário à aquisição das competentes qualificações na área de medicina intensiva. Assim, nos termos do n.º 1 do Despacho n.º 9715/2020, publicado no Diário da República, 2.ª série, n.º 196, de 8 de outubro, e de acordo com o posto de trabalho que venham a ocupar, os candidatos selecionados serão inicialmente, e pelo prazo de dois anos...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT