Aviso n.º 20449/2022

Data de publicação26 Outubro 2022
Gazette Issue207
SectionSerie II
ÓrgãoEducação - Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares - Agrupamento de Escolas Luís de Sttau Monteiro, Loures
N.º 207 26 de outubro de 2022 Pág. 60
Diário da República, 2.ª série
PARTE C
EDUCAÇÃO
Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares
Agrupamento de Escolas Luís de Sttau Monteiro, Loures
Aviso n.º 20449/2022
Sumário: Abertura de concurso para diretor(a) do Agrupamento de Escolas Luís de Sttau Mon-
teiro, Loures.
Aviso de Abertura do Concurso a Diretor(a) do Agrupamento
de Escolas Luís de Sttau Monteiro, Loures
1 — Nos termos do disposto nos artigos 21.º e 22.º do Decreto-Lei n.º 75/2008, de 22 de
abril, com as alterações introduzidas pelo Decreto-Lei n.º 137/2012, de 2 de julho, torna-se
público que se encontra aberto o procedimento concursal prévio à eleição do(a) diretor(a) do
Agrupamento de Escolas Luís de Sttau Monteiro, Loures, concelho de Loures, distrito de Lisboa,
pelo prazo de dez dias úteis, a contar do dia seguinte ao da publicação do presente aviso no
Diário da República.
2 — Os requisitos de admissão ao concurso são os estipulados nos pontos 3 e 4 do artigo 21.º do
Decreto-Lei n.º 75/2008, de 22 de abril, com as alterações introduzidas pelo Decreto-Lei n.º 137/2012,
de 2 de julho.
3 — A(s) candidatura(s) deve(m) ser formalizada(s) mediante requerimento, em modelo
próprio, disponibilizado na página eletrónica do Agrupamento, em www.aelsm.org ou nos Ser-
viços Administrativos da escola sede do Agrupamento, Escola Luís de Sttau Monteiro, Loures,
dirigido ao presidente do Conselho Geral do Agrupamento de Escolas Luís de Sttau Monteiro,
Loures, podendo ser entregue(s) pessoalmente nos Serviços Administrativos da escola sede,
na Rua Guilherme Henrique Soromenho, 2670-430 Loures, no horário normal de expediente, ou
remetida(s) por correio registado com aviso de receção, expedido dentro do prazo fixado para
apresentação das candidaturas, contendo a seguinte inscrição «Procedimento concursal de
recrutamento para diretor(a) do Agrupamento de Escolas Luís de Sttau Monteiro, Loures — Nome
do(a) candidato(a)».
4 — O requerimento de admissão deve ser acompanhado pela declaração de honra e seguinte
documentação, sob pena de exclusão:
a) Curriculum Vitae detalhado, datado, assinado e atualizado, onde constem respetivamente,
as funções que tem exercido, a formação profissional que possui, devidamente comprovada, sob
pena de não ser considerada;
b) Projeto de Intervenção no Agrupamento de Escolas Luís de Sttau Monteiro, Loures, iden-
tificando os problemas, definindo a missão, as metas e as grandes linhas de orientação da ação,
bem como explicitando o plano estratégico a realizar no mandato;
c) Declaração autenticada do serviço de origem, onde conste a categoria, o vínculo e o tempo
de serviço;
d) Fotocópia de documento comprovativo das habilitações literárias;
e) Fotocópia de documento comprovativo da posse de qualificação para o exercício das fun-
ções de administração e gestão escolar;
f) Fotocópia do bilhete de identidade e do número de identificação fiscal ou do cartão de
cidadão;
g) Fotocópia dos certificados das ações de formação relacionadas com a administração e
gestão escolares;
h) Fotocópia das comunicações, estudos e trabalhos publicados relacionados com a educação
e o ensino ou a administração e gestão escolares;

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