Aviso n.º 20399/2023

Data de publicação24 Outubro 2023
Data01 Julho 2023
Número da edição206
SeçãoSerie II
ÓrgãoMunicípio de Vouzela
N.º 206 24 de outubro de 2023 Pág. 608
Diário da República, 2.ª série
PARTE H
MUNICÍPIO DE VOUZELA
Aviso n.º 20399/2023
Sumário: Abertura de procedimentos concursais comuns na modalidade de contrato de trabalho
a termo resolutivo certo, para trabalhadores da carreira/categoria de técnico superior.
Abertura de procedimentos concursais comuns na modalidade de contrato de trabalho a termo
resolutivo certo, para trabalhadores da Carreira/Categoria de Técnico Superior
1 — Nos termos do disposto no n.º 2 do artigo 33.º da Lei Geral do Trabalho em Funções
Públicas (LTFP), aprovada em anexo à Lei n.º 35/2014, de 20 de junho, na sua atual redação, da
alínea a), ii) do n.º 1 e n.º 4 do artigo 11.º da Portaria n.º 233/2022, de 09/09, e n.º 1 do artigo 9.º
do Decreto -Lei n.º 209/2009, de 03/09, na sua redação atual, faz -se público que, por deliberação
da Câmara Municipal de Vouzela, datada de 01 de julho de 2023, foi autorizada a abertura dos
procedimentos concursais abaixo referidos, em regime de contrato de trabalho a termo resolutivo
certo, por 12 meses, no âmbito do projeto “Promoção do Sucesso Educativo”.
1.1 — Carreira/Categoria de Técnico Superior — Terapia da Fala;
a) Área de formação académica exigida e outros requisitos específicos: Licenciatura em Tera-
pia da Fala, não sendo admitida a possibilidade de substituição do nível habilitacional exigido por
formação ou experiência profissional;
b) Atribuições/competências ou atividades a cumprir ou executar: As funções a desempenhar
são as estipuladas no n.º 2 do artigo 88.º da Lei n.º 35/2014 e respetivas alterações, competindo
ainda especificamente, no âmbito do Projeto de Promoção do Sucesso Educativo: promover e apoiar
o diagnóstico e intervenção precoces; desenvolver atividades de prevenção, avaliação e tratamento
das perturbações da comunicação humana; acompanhar e mediar a relação escola -família através
dos percursos educativos dos alunos, nomeadamente dos mais vulneráveis, com dificuldades de
aprendizagem e/ou necessidades educativas especiais; identificar situações de risco de abandono,
menor sucesso ou insucesso escolar e implementar planos de intervenção; construir ferramentas
de acompanhamento e intervenção em sala de aula e na relação alunos -escola -família, orientadas
para a criação de climas mais favoráveis de aprendizagem e redução de indisciplina e absentismo;
construir e dinamizar a utilização de ferramentas e metodologias de diferenciação pedagógica que
favoreçam a inclusão, nos processos educativos, de alunos com mais dificuldades, necessidades
especiais ou vulnerabilidade e respetivas famílias.
c) Local de trabalho: Área geográfica do Concelho de Vouzela.
1.2 — Carreira/Categoria de Técnico Superior — Ciências da Educação/Educação Social;
a) Área de formação académica exigida e outros requisitos específicos: Licenciatura em Ciên-
cias da Educação/Educação Social, não sendo admitida a possibilidade de substituição do nível
habilitacional exigido por formação ou experiência profissional;
b) Atribuições/competências ou atividades a cumprir ou executar: As funções a desempenhar
são as estipuladas no n.º 2 do artigo 88.º da Lei n.º 35/2014 e respetivas alterações, competindo
ainda especificamente, no âmbito do Projeto de Promoção do Sucesso Educativo: promover e
apoiar o diagnóstico e intervenção precoces; acompanhar e mediar a relação escola -família através
dos percursos educativos dos alunos, nomeadamente dos mais vulneráveis, com dificuldades de
aprendizagem e/ou necessidades educativas especiais; identificar situações de risco de abandono,
menor sucesso ou insucesso escolar e implementar planos de intervenção; informar, sensibilizar e
capacitar as famílias e educadores para a participação na escola e nos processos de valorização
dos percursos educativos; construir ferramentas de acompanhamento e intervenção em sala de aula
e na relação alunos -escola -família, orientadas para a criação de climas mais favoráveis de apren-
dizagem e redução de indisciplina e absentismo; construir e dinamizar a utilização de ferramentas
e metodologias de diferenciação pedagógica que favoreçam a inclusão, nos processos educativos,
de alunos com mais dificuldades, necessidades especiais ou vulnerabilidade e respetivas famílias.
c) Local de trabalho: Área geográfica do Concelho de Vouzela.

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