Aviso n.º 20383/2020

Data de publicação17 Dezembro 2020
SeçãoSerie II
ÓrgãoUniversidade de Lisboa - Faculdade de Letras

Aviso n.º 20383/2020

Sumário: Concurso de recrutamento e seleção de um(a) trabalhador(a) em funções públicas, contratado(a) ou designado(a) por tempo indeterminado para ocupar o cargo de direção intermédia de 3.º grau de coordenador do Núcleo de Imagem, Comunicação e Relações Externas da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa.

1 - Em cumprimento da alínea h) do artigo 9.º da Constituição da República Portuguesa, a Administração Pública, enquanto entidade empregadora, promove ativamente uma política de igualdade de oportunidades entre homens e mulheres no acesso ao emprego e na progressão profissional, providenciando escrupulosamente no sentido de evitar toda e qualquer forma de discriminação, e, nos termos do n.º 2 do artigo 21.º do Estatuto do Pessoal Dirigente dos Serviços e Órgãos da Administração Central, Local e Regional do Estado, adiante designado por Estatuto Pessoal Dirigente, aprovado pela Lei n.º 2/2004, de 15 de janeiro, na versão atualizada, e na sequência de aviso publicado no jornal Diário de Notícias do dia 24/10/2020, torna-se público que, pelo prazo de 10 dias úteis após a publicitação do presente aviso na Bolsa de Emprego Público (BEP), devidamente autorizado por despacho do Diretor da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, de 29/06/2020, se encontra aberto concurso de recrutamento e seleção de um(a) trabalhador(a), para provimento, em comissão de serviço, do cargo Coordenador do Núcleo de Imagem, Comunicação e Relações Externas da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, cargo equiparado a direção intermédia de 3.º grau.

2 - Área de atuação do cargo - compete ao Coordenador do Núcleo de Imagem, Comunicação e Relações Externas, para além das funções inerentes ao cargo, constantes no artigo 6.º da Lei n.º 2/2004, de 15 de janeiro, as que estão previstas no artigo 5.º do Anexo dos Estatutos da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, publicado através do Despacho n.º 2157/2019, de 4 de março.

3 - Requisitos formais de provimento:

a) Ser trabalhador em funções públicas, contratado ou designado por tempo indeterminado.

b) Ser titular do grau académico de licenciado, preferencialmente em Línguas e Literaturas Modernas - Estudos Portugueses e Ingleses.

c) Ser dotado de competência técnica e aptidão para o exercício de funções de direção, coordenação e controlo.

d) Reunir, pelo menos, quatro anos de experiência profissional em funções, cargos, carreiras ou categorias para cujo exercício ou provimento seja exigível uma...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT