Aviso n.º 15121/2016

Data de publicação02 Dezembro 2016
SeçãoSerie II
ÓrgãoSaúde - Administração Regional de Saúde do Alentejo, I. P.

Aviso n.º 15121/2016

Procedimento concursal comum para recrutamento de trabalhadores com relação jurídica de emprego público por tempo indeterminado, para o preenchimento de 6 postos de trabalho da carreira/categoria assistente operacional, no âmbito do mapa de pessoal da ARSA/Agrupamento de Centros de Saúde Alentejo Central.

Nos termos do disposto nos artigos 30.º e 33.º, ambos da Lei Geral do Trabalho em Funções Públicas (LTFP), aprovada pelo Lei n.º 35/2014, de 20 de junho, torna-se público que, por Deliberação do Conselho Diretivo deste Instituto, em 25 de outubro de 2016, se encontra aberto o procedimento concursal comum, pelo prazo de 10 dias úteis a contar da data da publicitação do presente aviso no Diário da República, tendo em vista o preenchimento de 6 postos de trabalho (PT) para a carreira/categoria de Assistente Operacional, na modalidade de contrato de trabalho em funções públicas por tempo indeterminado, do Mapa de Pessoal do Agrupamento de Centros de Saúde Alentejo Central (ACES AC).

Em cumprimento do estipulado no artigo 4.º da Portaria n.º 48/2014, de 26 de fevereiro, consultada a Direção-Geral da Qualificação dos Trabalhadores em Funções Públicas - INA, foi declarada a inexistência de trabalhadores em situação de requalificação com o perfil pretendido para os postos de trabalho a preencher.

1 - Caracterização do posto de trabalho e perfil de competências:

a) Caracterização do posto de trabalho:

Desempenhar funções de natureza executiva, de caráter manual ou mecânico, enquadradas em diretivas gerais bem definidas e com graus de complexidade variáveis, podendo comportar esforço físico, exercendo as seguintes atividades:

a. Preparar o material para esterilização, empacotamento e separação por unidade;

b. Proceder ao acompanhamento e transporte de utentes, dentro e fora do estabelecimento;

c. Proceder à recolha de roupa suja, ao tratamento, distribuição e arrumação de roupa lavada;

d. Assegurar a higienização do vestuário do pessoal;

e. Executar tarefas relacionadas com os cuidados aos utentes;

f. Assegurar a limpeza e desinfeção das instalações e do material técnico dos serviços;

g. Proceder ao tratamento apropriado dos resíduos hospitalares;

h. Dar apoio ao pessoal de enfermagem e técnico;

i. Proceder à carga, descarga e arrumação de materiais e equipamentos;

j. Reposição de material nos gabinetes dos serviços de saúde;

k. Assegurar pequenos serviços de manutenção e reparação do material, bens e haveres;

l. Proceder ao transporte de pessoas e/ou bens materiais, bem como proceder à distribuição e entrega de documentos, materiais e equipamentos, dentro ou fora dos serviços.

b) Perfil de competências:

Experiência profissional comprovada no âmbito do Serviço Nacional de Saúde, que tenha permitido adquirir conhecimentos nas matérias relacionadas com as atividades supra referidas;

Experiência profissional comprovada no contexto dos serviços que integram a rede de cuidados de saúde primários, que tenha permitido a integração em equipas multidisciplinares - unidades de saúde familiar, unidades de cuidados de saúde personalizados, unidades de cuidados na comunidade;

Experiência profissional comprovada na área da esterilização de material de uso clínico; na área dos resíduos hospitalares; em tarefas relacionadas com os cuidados ao utente e no transporte de pessoas e/ou bens materiais, no âmbito dos cuidados de saúde primários.

2 - Local de trabalho - As funções serão exercidas nas instalações do respetivo agrupamento de centros de saúde, nomeadamente nos seguintes Centros de Saúde:

Centro de Saúde de Alandroal - 1 posto de trabalho;

Centro de Saúde de Borba - 1 posto de trabalho;

Centro de Saúde de Estremoz - 2 postos de trabalho;

Centro de Saúde de Redondo - 1 posto de trabalho;

Centro de Saúde de Viana do Alentejo - 1 posto de trabalho;

3 - Legislação aplicável - O presente procedimento concursal rege-se pelas disposições contidas na Lei Geral do Trabalho em Funções Públicas (LTFP), aprovada pela Lei...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT